Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 26 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Vereador faz coro aos mestres por melhores escolas e no RGA
Data:08/02/2018 - Hora:08h44
Vereador faz coro aos mestres  por melhores escolas e no RGA
Assessoria

Diretores e professores da rede municipal de ensino lotaram a Câmara Municipal de Cáceres na sessão da última segunda feira, 5, para reivindicar melhorias nas escolas e pagamento integral do RGA da Categoria, que foi fixado por portaria do MEC em 6,81%. A proposta do Executivo é de RGA igual aos outros servidores, de 2,07%.

Para o vereador Cézare Pastorello (PSDB), as reivindicações são totalmente pertinentes, em especial, o RGA, a nova Lei de Gestão Democrática e as condições das escolas. “Eu mesmo havia sugerido ao prefeito que o RGA para todos os servidores fosse maior do que o piso da inflação, uma vez que aprovamos leis orçamentárias, para este ano, com significativo incremento de arrecadação. No entanto, na questão educacional a situação é diferente, pois são utilizados recursos do Fundeb, ou seja, recursos federais. Quanto à situação das escolas, eu posso dizer que sinto na pele, porque tenho todos os meus filhos estudando em escolas públicas. Então, eu sei exatamente o que acontece quando a minha filha de 6 anos diz que o banheiro não tem vaso, ou quando não tem água, ou quando a fossa está entupida. Logo, é meu dever de vereador e dever de pai participar da questão escolar do município,” argumentou Pastorello.

Conforme o vereador, para haver desenvolvimento social, e depois econômico, é preciso haver investimento nas creches e escolas, em atenção especial à primeira infância. Para ele, o município deveria adotar o mesmo empenho, em relação às escolas, que tem em relação ao FIPe. “Para a realização do FIPe é comum vermos todas as secretarias e até a sociedade da cidade engajadas em realizar o evento. Não vemos isso acontecer em relação às escolas municipais. Então, penso que devemos ter como meta escolas Padrão FIPe. Esse deve ser nosso posicionamento,” finalizou o vereador.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados