Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Procurador teria dedurado colegas e poderosos ao STF
Data:08/02/2018 - Hora:08h39
Procurador teria dedurado  colegas e poderosos ao STF
Arquivo

O procurador aposentado do Estado, Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, fechou acordo de colaboração premiada com a Procuradoria Geral da República. Aliás, o termo já teria sido, inclusive, homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

Em depoimentos sigilosos, o procurador teria entregue outros colegas de PGE, membros do Tribunal de Justiça, Ministério Público e ainda políticos com foro privilegiado no STF. Ele é para aparentar legalidade aos atos de corrupção durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa, que hoje cumpre prisão domiciliar também após delação premiada.

Chico Lima foi preso em duas oportunidades em 2016 nas operações Seven e Sodoma. Ele chegou a ficar quase um ano no Centro de Custódia de Cuiabá. Além disto, Chico Lima já tem uma condenação a prisão na primeira fase da Operação Sodoma por participar de um esquema de venda de incentivos fiscais.

Ele teria participado da lavagem do "dinheiro sujo" descontando os cheques do empresário João Rosa numa factoring e também organização criminosa. Nas delações premiadas de Silval Barbosa e o ex-secretário Pedro Nadaf, Chico Lima é constantemente citado. Por exemplo, na desapropriação do Jardim Liberdade, em Cuiabá, ele é considerado o "mentor intelectual" do esquema que gerou um desvio de R$ 16 milhões.




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Flores multicoloridas a querida Lourdes Costa Marques que celebra neste dia data novo. Que nosso Criador lhe abençoe com um novo ano repleto de saúde e felicidades. Parabéns! Também trocando de idade hoje a charmosa Aline França, que na oportunidade recebe os abraços dos familiares e amigos. Sucessos e muitos anos de vida. Brinde especial a Ana Lucia Mattiello Miranda que amanhã colhe mais uma rosa no jardim de sua existência. Aninha desejamos a você as melhores coisas,  que esse novo ciclo de vida seja repleto de conquistas e que seus sonhos se tornem realidade. Tim tim...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados