Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Convênio prevê a alfabetização de imigrantes bolivianos em Cáceres
Data:07/02/2018 - Hora:09h13
Convênio prevê a alfabetização de imigrantes bolivianos em Cáceres
Adilson Rosa

Para atender imigrantes bolivianos que chegam sem escolaridade nas cidades fronteiriças com a Bolívia, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) pretende realizar uma parceria com o Consulado da Bolívia em Cáceres. Para concretizar essa parceria, a Gerência de Educação de Jovens e Adultos realizou um encontro, na semana passada nas dependências do Consulado, entre o cônsul Emilio Tamoyo Oblitas e representantes do Ceja Milton Marques Curvo.

A próxima etapa é uma reunião com o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marcos Marrafon, para a assinatura do convênio. “A expectativa é abrir 80 vagas para imigrantes, sendo a maioria, pequenos comerciantes que vivem em Cáceres”, explica a diretora do Ceja, professora Edileuza da Silva Oliveira. A maior parte deles acaba não apresentam documentos na hora da matrícula com receio de serem deportados. 

Segundo o técnico da Seduc, Maurício Macedo Vieira, o encontro foi produtivo uma vez que os presentes tiveram a oportunidade de expor seus argumentos para a solução dos problemas. “A Seduc tem em sua política educacional a meta de escolarização da população imigrante”, destaca. Ele lembra que essa parceria acaba cumprindo duas metas que é a escolarização e regularização legal dos bolivianos no país.

O atendimento para alunos da Educação de Jovens e Adultos também se estende à saúde. Aproveitando a Caravana da Transformação que esteve na região, numa parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, foram realizados exames médicos para os estudantes e também turmas do Programa Brasil Alfabetizado.

Durante o encontro, o gerente de Educação de Jovens e Adultos, Elinaldo Ângelo Conceição, convidou o cônsul para visitar a Seduc e assinar a parceria. Participaram também do encontro as assessoras Flávia Gislene Ribeiro, Gislene Castro Monteiro e Cícero Elivaldo Gonçalves.




fonte: Secom com Redação



JBA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados