Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Convênio prevê a alfabetização de imigrantes bolivianos em Cáceres
Data:07/02/2018 - Hora:09h13
Convênio prevê a alfabetização de imigrantes bolivianos em Cáceres
Adilson Rosa

Para atender imigrantes bolivianos que chegam sem escolaridade nas cidades fronteiriças com a Bolívia, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) pretende realizar uma parceria com o Consulado da Bolívia em Cáceres. Para concretizar essa parceria, a Gerência de Educação de Jovens e Adultos realizou um encontro, na semana passada nas dependências do Consulado, entre o cônsul Emilio Tamoyo Oblitas e representantes do Ceja Milton Marques Curvo.

A próxima etapa é uma reunião com o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marcos Marrafon, para a assinatura do convênio. “A expectativa é abrir 80 vagas para imigrantes, sendo a maioria, pequenos comerciantes que vivem em Cáceres”, explica a diretora do Ceja, professora Edileuza da Silva Oliveira. A maior parte deles acaba não apresentam documentos na hora da matrícula com receio de serem deportados. 

Segundo o técnico da Seduc, Maurício Macedo Vieira, o encontro foi produtivo uma vez que os presentes tiveram a oportunidade de expor seus argumentos para a solução dos problemas. “A Seduc tem em sua política educacional a meta de escolarização da população imigrante”, destaca. Ele lembra que essa parceria acaba cumprindo duas metas que é a escolarização e regularização legal dos bolivianos no país.

O atendimento para alunos da Educação de Jovens e Adultos também se estende à saúde. Aproveitando a Caravana da Transformação que esteve na região, numa parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, foram realizados exames médicos para os estudantes e também turmas do Programa Brasil Alfabetizado.

Durante o encontro, o gerente de Educação de Jovens e Adultos, Elinaldo Ângelo Conceição, convidou o cônsul para visitar a Seduc e assinar a parceria. Participaram também do encontro as assessoras Flávia Gislene Ribeiro, Gislene Castro Monteiro e Cícero Elivaldo Gonçalves.




fonte: Secom com Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Flores multicoloridas a querida Lourdes Costa Marques que celebra neste dia data novo. Que nosso Criador lhe abençoe com um novo ano repleto de saúde e felicidades. Parabéns! Também trocando de idade hoje a charmosa Aline França, que na oportunidade recebe os abraços dos familiares e amigos. Sucessos e muitos anos de vida. Brinde especial a Ana Lucia Mattiello Miranda que amanhã colhe mais uma rosa no jardim de sua existência. Aninha desejamos a você as melhores coisas,  que esse novo ciclo de vida seja repleto de conquistas e que seus sonhos se tornem realidade. Tim tim...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados