Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 26 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Convênio prevê a alfabetização de imigrantes bolivianos em Cáceres
Data:07/02/2018 - Hora:09h13
Convênio prevê a alfabetização de imigrantes bolivianos em Cáceres
Adilson Rosa

Para atender imigrantes bolivianos que chegam sem escolaridade nas cidades fronteiriças com a Bolívia, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) pretende realizar uma parceria com o Consulado da Bolívia em Cáceres. Para concretizar essa parceria, a Gerência de Educação de Jovens e Adultos realizou um encontro, na semana passada nas dependências do Consulado, entre o cônsul Emilio Tamoyo Oblitas e representantes do Ceja Milton Marques Curvo.

A próxima etapa é uma reunião com o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marcos Marrafon, para a assinatura do convênio. “A expectativa é abrir 80 vagas para imigrantes, sendo a maioria, pequenos comerciantes que vivem em Cáceres”, explica a diretora do Ceja, professora Edileuza da Silva Oliveira. A maior parte deles acaba não apresentam documentos na hora da matrícula com receio de serem deportados. 

Segundo o técnico da Seduc, Maurício Macedo Vieira, o encontro foi produtivo uma vez que os presentes tiveram a oportunidade de expor seus argumentos para a solução dos problemas. “A Seduc tem em sua política educacional a meta de escolarização da população imigrante”, destaca. Ele lembra que essa parceria acaba cumprindo duas metas que é a escolarização e regularização legal dos bolivianos no país.

O atendimento para alunos da Educação de Jovens e Adultos também se estende à saúde. Aproveitando a Caravana da Transformação que esteve na região, numa parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, foram realizados exames médicos para os estudantes e também turmas do Programa Brasil Alfabetizado.

Durante o encontro, o gerente de Educação de Jovens e Adultos, Elinaldo Ângelo Conceição, convidou o cônsul para visitar a Seduc e assinar a parceria. Participaram também do encontro as assessoras Flávia Gislene Ribeiro, Gislene Castro Monteiro e Cícero Elivaldo Gonçalves.




fonte: Secom com Redação



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados