Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Convênio prevê a alfabetização de imigrantes bolivianos em Cáceres
Data:07/02/2018 - Hora:09h13
Convênio prevê a alfabetização de imigrantes bolivianos em Cáceres
Adilson Rosa

Para atender imigrantes bolivianos que chegam sem escolaridade nas cidades fronteiriças com a Bolívia, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) pretende realizar uma parceria com o Consulado da Bolívia em Cáceres. Para concretizar essa parceria, a Gerência de Educação de Jovens e Adultos realizou um encontro, na semana passada nas dependências do Consulado, entre o cônsul Emilio Tamoyo Oblitas e representantes do Ceja Milton Marques Curvo.

A próxima etapa é uma reunião com o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marcos Marrafon, para a assinatura do convênio. “A expectativa é abrir 80 vagas para imigrantes, sendo a maioria, pequenos comerciantes que vivem em Cáceres”, explica a diretora do Ceja, professora Edileuza da Silva Oliveira. A maior parte deles acaba não apresentam documentos na hora da matrícula com receio de serem deportados. 

Segundo o técnico da Seduc, Maurício Macedo Vieira, o encontro foi produtivo uma vez que os presentes tiveram a oportunidade de expor seus argumentos para a solução dos problemas. “A Seduc tem em sua política educacional a meta de escolarização da população imigrante”, destaca. Ele lembra que essa parceria acaba cumprindo duas metas que é a escolarização e regularização legal dos bolivianos no país.

O atendimento para alunos da Educação de Jovens e Adultos também se estende à saúde. Aproveitando a Caravana da Transformação que esteve na região, numa parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, foram realizados exames médicos para os estudantes e também turmas do Programa Brasil Alfabetizado.

Durante o encontro, o gerente de Educação de Jovens e Adultos, Elinaldo Ângelo Conceição, convidou o cônsul para visitar a Seduc e assinar a parceria. Participaram também do encontro as assessoras Flávia Gislene Ribeiro, Gislene Castro Monteiro e Cícero Elivaldo Gonçalves.




fonte: Secom com Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados