Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 23 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Caravana debate déficit da saúde pública em Cáceres
Data:03/02/2018 - Hora:09h35
Caravana debate déficit da   saúde pública em Cáceres
Christiano Antonucci

Durante a Caravana em Cáceres, foram entregues 126 títulos das propriedades urbanas Bem Viver e Nova Era e 119 títulos para famílias do assentamento Facão.

O governador Pedro Taques se reuniu ontem, (2) com 40 líderes comunitários de Cáceres e o principal tema do encontro foi a Caravana da Transformação, que será realizada entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março no município. Na ocasião, o presidente da União Cacerense de Moradores, Enézio Mariano da Costa, afirmou que a população está ansiosa pelos serviços, em especial os da área de saúde. “Temos um déficit grande no que diz respeito aos atendimentos médicos e, por este motivo, as lideranças da região se colocam à disposição do Estado para ajudar no que for preciso”.

Costa lembra que a Caravana esteve na região Oeste no ano passado, mas em São José dos Quatro Marcos, onde atendeu várias pessoas, entre elas o aposentado Manoel Leopoldo, 67 anos. Ele mesmo, fez a cirurgia de catarata após dois anos de espera e relata que, sem a ação, não teria condições de se deslocar, quanto mais pagar pelo tratamento. “Eu moro em Cáceres e fui pedir ajuda na prefeitura. Eles me colocaram em uma van e fui para São José dos Quatro Marcos, onde fiz a cirurgia do olho esquerdo em 40 minutos e ainda tive a oportunidade de passar por vários exames,” pontuou.

Conforme Manoel, no dia da ação, milhares de pessoas das cidades de Comodoro, Cáceres e Pontes de Lacerda foram até Quatro Marcos em busca dos serviços, que incluem atendimento ambulatorial, hospitalar e de diagnose, para realização de serviços médicos, como: consultas; cirurgias oftalmológicas de catarata, pterígio e Yag laser; saúde da mulher; diagnóstico e tratamento de hanseníase; medicina preventiva; além dos serviços de cidadania, como emissão de documentos como Identidade Civil, Carteira de Trabalho e CPF.

Para o governador Pedro Taques, a cirurgia oftalmológica é o carro chefe da caravana. “Não é para qualquer governo uma ação como esta. Conseguimos atender milhares de pessoas com um procedimento, pago totalmente baseado na tabela SUS. Pagamos 647 reais em uma cirurgia que, na iniciativa privada, custa pelo menos R$ 7 mil”.

Dentre as ações de Taques que visam o desenvolvimento industrial em Cáceres, a retomada das obras da ZPE, que estavam paradas há 30 anos. A primeira etapa será entregue em julho, junto com outros investimentos que também têm relação com o projeto.

Uma das obras de maior importância, a Escola Técnica Estadual, que foi orçada em 12 milhões de reais e dará formação técnica à população, além de abastecer com mão-de-obra as empresas que se instalarão no local. Também há investimentos em parceria com o Rotary Club para a construção de academias para a terceira idade e oito patrulhas rodoviárias, que foram compradas com o dinheiro do Fundo Estadual do Transporte e Habitação (Fethab) e usadas para manutenção das estradas não pavimentadas.

Durante a Caravana da Transformação em Cáceres, foram entregues 126 títulos das propriedades urbanas Bem Viver e Nova Era, bem como 119 títulos para famílias do assentamento Facão. O presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso, Cândido Teles, assegurou que até o final deste ano serão entregues 60 mil títulos de áreas rurais. Os documentos são referentes a 122 assentamentos e a um milhão de hectares.




fonte: Secom com Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Celebrando Bodas de Cristal o casal Lucio Lindote e Hellen Ferrareto a quem enviamos votos de felicidades por 15 anos de união pautados no respeito e companheirismo. Que Deus abençoe com muitos mais anos juntos.   Ontem pela manhã tivemos o prazer em receber os alunos do 2º ano A e B da Escola Estadual São Luiz que vieram conhecer um pouco da história do Jornal Correio Cacerense bem como entender como é o funcionamento de um jornal impresso. A visita segundo a professora Silvania se deu pela necessidade de proporcionar aos alunos um aprendizado extra classe uma vez que o tema trabalhado é Notícias. Parabéns a professora e aos alunos.  Agradecemos a visita.  Festejou ontem data nova o companheiro de profissão Sinézio Nunes de  Alcântara. Nosso registro com votos de muita saúde e prosperidades. Feliz Niver!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados