Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Núcleo Unemat-Unitrabalho abre inscrições em submissão
Data:02/02/2018 - Hora:09h32
Núcleo Unemat-Unitrabalho  abre inscrições em submissão
Arquivo

As inscrições para submissão de trabalhos na 7ª edição do Encontro Cacerense de Economia Solidária (Encaeses), com o tema ‘Educação e Paradigmas de Desenvolvimento Sustentável e Solidário’ começa na próxima segunda-feira (5), assim como as inscrições para participação geral no evento. A inscrição de trabalhos encerra em 12 de março e a de participação geral em 16 de abril.  A novidade desta edição será a proposição e organização do Fórum Paulo Freire no estado de Mato Grosso.

As inscrições serão online realizadas no portal da Unemat por meio do endereço eletrônico http://siec.unemat.br/. A taxa de inscrição, no valor de 20 reais para estudantes de graduação e 30 reais para os demais, será paga via boleto na agência bancária.

O evento é voltado para estudantes, educadores, agentes ligados a movimentos sociais, pesquisadores, gestores públicos, autoridades e militantes de causas sociais e trabalhadores do campo e da cidade com a perspectiva da organização associativa.

O Núcleo da Universidade do Estado de Mato Grosso integrante da Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Mundo do Trabalho (Núcleo Unemat-Unitrabalho) realizará em abril de 2018 o XII Encaeses juntamente com a 1ª edição do Colóquio Nacional de Práticas Sociais, Trabalho Associado e Estudos Freireanos e a 11ª edição cultural da Feira Pantaneira, com o tema ‘Saberes e sabores’.

O Encaeses trará mesas redondas, espaços de debate, roda de conversa, apresentação de trabalhos nos formatos pôster e oral com a participação de professores da Unemat, UFMT, Unisinus, UFRJ, Escola Estadual Madre Cristina (EEMC) de Mirassol D'Oeste, IFMT/Cáceres. Entre as discussões serão tratadas as temáticas: economia solidária, educação do campo, docência e formação e cultura da solidariedade.

O professor Laudemir Luiz Zart, doutor em Política Científica e Tecnológica, coordenador do Núcleo Unemat-Unitrabalho e do VII Encaeses, diz que o evento tem por objetivo "debater a educação, a cultura e paradigmas de desenvolvimento solidário e sustentável nas práticas sociais de educação e de economia solidária; para a avaliação das experiências já realizadas por grupos e movimentos sociais, entidades e universidades na construção, consolidação e aprofundamento de parâmetros teóricos e metodológicos na revigoração da esperança transformadora solidária.

O professor ainda concluiu que "Que estas experiências, comumente realizadas pelos grupos citados, serão levadas a reflexão nas atividades desenvolvidas durante o Encaeses  para a produção social do conhecimento", afirmou o coordenador do evento. 




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Hoje nossas homenagens a aniversariante do dia Ronilma da Cunha Martins, que  celebra data nova. Querida amiga e irmã do coração, que Deus em sua infinita bondade lhe conceda um ano pleno de alegrias, saúde, amor e que seus sonhos se realizem. Receba nosso carinho hoje e sempre. Feliz Niver!!! Aplausos ao chefe da 4ª Ciretran de Cáceres, Marcos Eduardo Ribeiro, que esta semana foi homenageado pela Câmara Municipal, pelos relevantes trabalhos realizados juntamente com sua equipe. Merecendo destaque a campanha Maio Amarelo com a 1ª  Corrida e Passeio Ciclístico que arrecadou cerca de 2,5 toneladas de alimentos que foram doados a instituições filantrópicas da cidade, além de palestras educativas realizadas em empresas e escolas públicas e privadas. Bênçãos infinitas ao garotão Antônio Muniz (na foto ao lado da mãe Ariane Silva),   que recebeu o Sacramento da Crisma,  que completa o batismo e pelo qual recebe o dom do Espírito Santo, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma. Que você Antônio esteja sempre no caminho do bem protegido pela unção do Espírito Santo com Deus sempre em teu coração.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados