Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Núcleo Unemat-Unitrabalho abre inscrições em submissão
Data:02/02/2018 - Hora:09h32
Núcleo Unemat-Unitrabalho  abre inscrições em submissão
Arquivo

As inscrições para submissão de trabalhos na 7ª edição do Encontro Cacerense de Economia Solidária (Encaeses), com o tema ‘Educação e Paradigmas de Desenvolvimento Sustentável e Solidário’ começa na próxima segunda-feira (5), assim como as inscrições para participação geral no evento. A inscrição de trabalhos encerra em 12 de março e a de participação geral em 16 de abril.  A novidade desta edição será a proposição e organização do Fórum Paulo Freire no estado de Mato Grosso.

As inscrições serão online realizadas no portal da Unemat por meio do endereço eletrônico http://siec.unemat.br/. A taxa de inscrição, no valor de 20 reais para estudantes de graduação e 30 reais para os demais, será paga via boleto na agência bancária.

O evento é voltado para estudantes, educadores, agentes ligados a movimentos sociais, pesquisadores, gestores públicos, autoridades e militantes de causas sociais e trabalhadores do campo e da cidade com a perspectiva da organização associativa.

O Núcleo da Universidade do Estado de Mato Grosso integrante da Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Mundo do Trabalho (Núcleo Unemat-Unitrabalho) realizará em abril de 2018 o XII Encaeses juntamente com a 1ª edição do Colóquio Nacional de Práticas Sociais, Trabalho Associado e Estudos Freireanos e a 11ª edição cultural da Feira Pantaneira, com o tema ‘Saberes e sabores’.

O Encaeses trará mesas redondas, espaços de debate, roda de conversa, apresentação de trabalhos nos formatos pôster e oral com a participação de professores da Unemat, UFMT, Unisinus, UFRJ, Escola Estadual Madre Cristina (EEMC) de Mirassol D'Oeste, IFMT/Cáceres. Entre as discussões serão tratadas as temáticas: economia solidária, educação do campo, docência e formação e cultura da solidariedade.

O professor Laudemir Luiz Zart, doutor em Política Científica e Tecnológica, coordenador do Núcleo Unemat-Unitrabalho e do VII Encaeses, diz que o evento tem por objetivo "debater a educação, a cultura e paradigmas de desenvolvimento solidário e sustentável nas práticas sociais de educação e de economia solidária; para a avaliação das experiências já realizadas por grupos e movimentos sociais, entidades e universidades na construção, consolidação e aprofundamento de parâmetros teóricos e metodológicos na revigoração da esperança transformadora solidária.

O professor ainda concluiu que "Que estas experiências, comumente realizadas pelos grupos citados, serão levadas a reflexão nas atividades desenvolvidas durante o Encaeses  para a produção social do conhecimento", afirmou o coordenador do evento. 




fonte: Assessoria



rotary JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados