Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Núcleo Unemat-Unitrabalho abre inscrições em submissão
Data:02/02/2018 - Hora:09h32
Núcleo Unemat-Unitrabalho  abre inscrições em submissão
Arquivo

As inscrições para submissão de trabalhos na 7ª edição do Encontro Cacerense de Economia Solidária (Encaeses), com o tema ‘Educação e Paradigmas de Desenvolvimento Sustentável e Solidário’ começa na próxima segunda-feira (5), assim como as inscrições para participação geral no evento. A inscrição de trabalhos encerra em 12 de março e a de participação geral em 16 de abril.  A novidade desta edição será a proposição e organização do Fórum Paulo Freire no estado de Mato Grosso.

As inscrições serão online realizadas no portal da Unemat por meio do endereço eletrônico http://siec.unemat.br/. A taxa de inscrição, no valor de 20 reais para estudantes de graduação e 30 reais para os demais, será paga via boleto na agência bancária.

O evento é voltado para estudantes, educadores, agentes ligados a movimentos sociais, pesquisadores, gestores públicos, autoridades e militantes de causas sociais e trabalhadores do campo e da cidade com a perspectiva da organização associativa.

O Núcleo da Universidade do Estado de Mato Grosso integrante da Fundação Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Mundo do Trabalho (Núcleo Unemat-Unitrabalho) realizará em abril de 2018 o XII Encaeses juntamente com a 1ª edição do Colóquio Nacional de Práticas Sociais, Trabalho Associado e Estudos Freireanos e a 11ª edição cultural da Feira Pantaneira, com o tema ‘Saberes e sabores’.

O Encaeses trará mesas redondas, espaços de debate, roda de conversa, apresentação de trabalhos nos formatos pôster e oral com a participação de professores da Unemat, UFMT, Unisinus, UFRJ, Escola Estadual Madre Cristina (EEMC) de Mirassol D'Oeste, IFMT/Cáceres. Entre as discussões serão tratadas as temáticas: economia solidária, educação do campo, docência e formação e cultura da solidariedade.

O professor Laudemir Luiz Zart, doutor em Política Científica e Tecnológica, coordenador do Núcleo Unemat-Unitrabalho e do VII Encaeses, diz que o evento tem por objetivo "debater a educação, a cultura e paradigmas de desenvolvimento solidário e sustentável nas práticas sociais de educação e de economia solidária; para a avaliação das experiências já realizadas por grupos e movimentos sociais, entidades e universidades na construção, consolidação e aprofundamento de parâmetros teóricos e metodológicos na revigoração da esperança transformadora solidária.

O professor ainda concluiu que "Que estas experiências, comumente realizadas pelos grupos citados, serão levadas a reflexão nas atividades desenvolvidas durante o Encaeses  para a produção social do conhecimento", afirmou o coordenador do evento. 




fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Abrimos a High Society de hoje parabenizando nosso leitor assíduo Washington Calado Barbosa, que nesta data comemora mais um ano de vida. Rotariano de alma e coração ele recebe neste dia os calorosos abraços da esposa e filhos, da família rotária e amigos. Que nunca lhe falte motivos para sorrir e que sua vida seja repleta de felicidade e sonhos realizados. Flores multicoloridas a encantadora Denise SantAnna de Carvalho que colhe mais uma rosa no jardim de sua existência. Pessoa maravilhosa e humana que merece nosso destaque e o nosso carinho. Parabéns a você, nesta data querida.... Felicitamos por mais um aniversário o empresário Adriano Faria, que ontem festejou data nova. Que sua luz nunca se apague e que possa iluminar todos a sua volta. Parabéns e muitos anos de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados