Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 23 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Estudantes recebem aulas sobre empreendedorismo
Data:02/02/2018 - Hora:09h22
Estudantes recebem aulas  sobre empreendedorismo
Ilustrativa

Neste ano, cerca de 2 mil alunos da rede municipal regional oeste de Mato Grosso, terão aulas de empreendedorismo por meio do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma iniciativa do SEBRAE. Em Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade, o JEPP contará com o apoio da Mineração Apoena para a sua implementação. A empresa fornecerá os materiais que serão necessários para a realização da feira de negócios, última etapa do programa.

A capacitação dos professores terá início em fevereiro. Eles serão responsáveis por ministrar a disciplina a milhares de alunos, de 70 turmas, em cinco escolas: Alcides Franco da Rocha e Sanária Silvéria de Souza, em Pontes e Lacerda; Dom Antonio Rolim de Moura, em Vila Bela da Santíssima Trindade; e as instituições de ensino das Vilas Cardoso e Picada, de Porto Esperidião.

“Por meio de atividades lúdicas, a educação empreendedora sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras”, ressalta Diego Vaz Almeida, gerente da Agência SEBRAE de Cáceres.

“As parcerias são vistas com bons olhos pela administração pública municipal atual, pois quando abrimos as portas da Educação para que novas metodologias e novos investimentos externos entrem, observamos avanços significativos na fluidez do processo de ensino-aprendizagem do aluno. Outro fator estimulante é o envolvimento de toda a comunidade escolar, pois além de vir ao encontro das diretrizes constitucionais tangenciadas à educação, gera-se maior comprometimento e envolvimento dos pais e responsáveis. Por fim, cabe a nós agradecer a abertura do SEBRAE em desenvolver esse projeto e sobretudo enaltecer a Mineração Apoena que não mede esforços para que as limitações financeiras/orçamentárias não sejam barreiras intransponíveis no avanço da pedagogia de projetos e, conseqüentemente, colaborar com o desenvolvimento da educação municipal de Pontes e Lacerda”, enfatiza Alan Henrique Monteiro de Oliveira, Secretário Municipal de Educação e Cultura de Pontes e Lacerda.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Celebrando Bodas de Cristal o casal Lucio Lindote e Hellen Ferrareto a quem enviamos votos de felicidades por 15 anos de união pautados no respeito e companheirismo. Que Deus abençoe com muitos mais anos juntos.   Ontem pela manhã tivemos o prazer em receber os alunos do 2º ano A e B da Escola Estadual São Luiz que vieram conhecer um pouco da história do Jornal Correio Cacerense bem como entender como é o funcionamento de um jornal impresso. A visita segundo a professora Silvania se deu pela necessidade de proporcionar aos alunos um aprendizado extra classe uma vez que o tema trabalhado é Notícias. Parabéns a professora e aos alunos.  Agradecemos a visita.  Festejou ontem data nova o companheiro de profissão Sinézio Nunes de  Alcântara. Nosso registro com votos de muita saúde e prosperidades. Feliz Niver!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados