Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Digital na Analógica
Data:02/02/2018 - Hora:09h04

O sinal analógico está com os dias contados, a expectativa é de que até o final de 2018 ele seja substituído integralmente pelo digital e para facilitar a mudança e o acesso ao novo sistema de televisão, necessário que se instale na TV analógica, a antena e o conversor digital. Antes de efetuar a instalação do kit é recomendando verificar com atenção se você recebeu todas as peças. Na caixa correspondente ao conversor, observe se possui uma fonte de alimentação, um controle com pilhas, cabo RCA (vermelho, amarelo e branco) e, é claro, o conversor digital.

A caixa da antena, por sua vez, deve conter oito metros de cabo coaxial (com os conectores nas pontas), um mastro curvo, suporte articulado, uma antena UHF/VHF, varetas de alumínio e um saco plástico, com parafusos, porcas, abraçadeiras, arruelas e buchas. Após conferir todas as peças é hora de instalar a antena para captar o sinal digital. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

Passo 1. Pegue todas as varetas de alumínio e encaixe no corpo da antena, formando uma espécie de triângulo. Elas são numeradas e o usuário necessita apenas juntar número com número, por exemplo: coloque a vareta “1” no encaixe “1” e assim sucessivamente; Passo 2. Conecte o cabo coaxial à antena. Na seqüência, utilize o mastro curvo, o suporte articulado e os parafusos para fixá-la na parte externa e mais alta da sua residência. Lembre-se de apontá-la para a torre de transmissão digital, assim você garante uma qualidade de sinal maior;

Atenção, se você for subir no telhado da sua casa utilize equipamentos de segurança ou se preferir chame um especialista.

Etapa 3: Instalar o conversor digital. - Passo 1. Com o cabo RCA em mãos, ligue-o na entrada de áudio e vídeo composto do conversor. Não se esqueça que cada cabo deve ser conectado em suas respectivas cores: vermelho com vermelho, amarelo com amarelo e branco com branco;

Passo 2. Encaixe o plugue da fonte de alimentação no conversor;

Passo 3. Puxe o cabo coaxial que já foi conectado à antena e ligue a outra ponta ao conversor, exatamente na conexão indicada por RF IN, ANTENA, UHF ou ANT IN; Passo 4. Conecte a outra ponta do cabo RCA às entradas de áudio e vídeo da sua televisão, atentando novamente para as cores. Se a sua TV possuir apenas duas entradas, pode deixar o cabo vermelho solto;

Passo 5. Por fim, ligue o conversor e a televisão na tomada;

Etapa 4: Configurar. - Passo 1. De acordo com o modelo da sua televisão, procure no controle pelo botão referente ao modo de entrada A/V. - Passo 2. Se você seguiu todos os passos à risca, provavelmente alguns canais já estarão funcionando, mas é recomendado realizar uma busca para encontrar outros. Para isso, pegue o controle do conversor e aperte o botão “Menu” e, em seguida, vá até “Busca de canais”. Esse processo deve demorar aproximadamente três minutos e, quando ele terminar, basta apertar a tecla “Sair”; Pronto, o seu kit gratuito está instalado e você já pode desfrutar da programação oferecida pela TV Digital Aberta. É importante realizar a “Busca de canais” com freqüência, pois novos canais podem ficar disponíveis com o tempo. ***___“Thiago Rocha”




fonte: Thiago Rocha



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados