Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 23 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat adquiriu sistema de biblioteca virtual para comunidade acadêmica
Data:01/02/2018 - Hora:09h39
Unemat adquiriu sistema de biblioteca  virtual para comunidade acadêmica
Divulgação

A Unemat adquiriu o sistema 'Minha Biblioteca' para todos os membros da comunidade acadêmica. São 23 mil licenças por um período de 36 meses. O investimento de 240 mil reais vai de encontro, principalmente, com o anseio dos alunos dos cursos ofertados nas modalidades diferenciadas, que respondem por 25% das vagas ofertadas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

A plataforma Minha Biblioteca conta com cerca de 8.000 títulos em diversas áreas de conhecimento, e suas ferramentas de auxílio, como marcação de texto, citações automáticas, criação de notas e compartilhamento destas com outros usuários, permitem que os usuários tenham total liberdade no manuseio dos livros virtuais. A impressão também é permitida, desde que atenda à legislação de direitos autorais que prevê, por exemplo, a cópia de partes da obra.

A boa nova foi anunciada pelo pró-reitor de Gestão Financeira, Alexandre Gonçalves Porto, durante a 1ª Sessão Ordinária do Conselho Universitário (Consuni) da Instituição. "Apesar da ideia ter sido pensada primeiramente para as modalidades diferenciadas, onde a manutenção de bibliotecas físicas permanentes nos polos e núcleos se torna inviável pela dinâmica da oferta de ensino, a ferramenta será de grande valia para todos nós da Unemat", concluiu Porto.

A sessão do Consuni aconteceu nesta terça (30) no auditório do Câmpus Universitário de Luciara e nesta quarta-feira (31) em São Félix do Araguaia.

Como acessar: Há dois caminhos para acessar a Minha Biblioteca: (https://goo.gl/vWn4vb) ou (http://portal.unemat.br/biblioteca). Para ter acesso à plataforma basta que alunos, professores e técnicos da Unemat utilizem o e-mail institucional como login e o número do CPF como senha, mas é preciso ter cadastro junto ao Sistema de Autenticação Unificada (SAU)  (http://portal.unemat.br/sau) para que o acesso seja liberado em até 48 horas.  No caso dos acadêmicos, as licenças serão atualizadas semestralmente, após rematrícula.




fonte: Hemilia Maia



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Celebrando Bodas de Cristal o casal Lucio Lindote e Hellen Ferrareto a quem enviamos votos de felicidades por 15 anos de união pautados no respeito e companheirismo. Que Deus abençoe com muitos mais anos juntos.   Ontem pela manhã tivemos o prazer em receber os alunos do 2º ano A e B da Escola Estadual São Luiz que vieram conhecer um pouco da história do Jornal Correio Cacerense bem como entender como é o funcionamento de um jornal impresso. A visita segundo a professora Silvania se deu pela necessidade de proporcionar aos alunos um aprendizado extra classe uma vez que o tema trabalhado é Notícias. Parabéns a professora e aos alunos.  Agradecemos a visita.  Festejou ontem data nova o companheiro de profissão Sinézio Nunes de  Alcântara. Nosso registro com votos de muita saúde e prosperidades. Feliz Niver!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados