Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Unemat adquiriu sistema de biblioteca virtual para comunidade acadêmica
Data:01/02/2018 - Hora:09h39
Unemat adquiriu sistema de biblioteca  virtual para comunidade acadêmica
Divulgação

A Unemat adquiriu o sistema 'Minha Biblioteca' para todos os membros da comunidade acadêmica. São 23 mil licenças por um período de 36 meses. O investimento de 240 mil reais vai de encontro, principalmente, com o anseio dos alunos dos cursos ofertados nas modalidades diferenciadas, que respondem por 25% das vagas ofertadas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

A plataforma Minha Biblioteca conta com cerca de 8.000 títulos em diversas áreas de conhecimento, e suas ferramentas de auxílio, como marcação de texto, citações automáticas, criação de notas e compartilhamento destas com outros usuários, permitem que os usuários tenham total liberdade no manuseio dos livros virtuais. A impressão também é permitida, desde que atenda à legislação de direitos autorais que prevê, por exemplo, a cópia de partes da obra.

A boa nova foi anunciada pelo pró-reitor de Gestão Financeira, Alexandre Gonçalves Porto, durante a 1ª Sessão Ordinária do Conselho Universitário (Consuni) da Instituição. "Apesar da ideia ter sido pensada primeiramente para as modalidades diferenciadas, onde a manutenção de bibliotecas físicas permanentes nos polos e núcleos se torna inviável pela dinâmica da oferta de ensino, a ferramenta será de grande valia para todos nós da Unemat", concluiu Porto.

A sessão do Consuni aconteceu nesta terça (30) no auditório do Câmpus Universitário de Luciara e nesta quarta-feira (31) em São Félix do Araguaia.

Como acessar: Há dois caminhos para acessar a Minha Biblioteca: (https://goo.gl/vWn4vb) ou (http://portal.unemat.br/biblioteca). Para ter acesso à plataforma basta que alunos, professores e técnicos da Unemat utilizem o e-mail institucional como login e o número do CPF como senha, mas é preciso ter cadastro junto ao Sistema de Autenticação Unificada (SAU)  (http://portal.unemat.br/sau) para que o acesso seja liberado em até 48 horas.  No caso dos acadêmicos, as licenças serão atualizadas semestralmente, após rematrícula.




fonte: Hemilia Maia



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Flores multicoloridas a querida Lourdes Costa Marques que celebra neste dia data novo. Que nosso Criador lhe abençoe com um novo ano repleto de saúde e felicidades. Parabéns! Também trocando de idade hoje a charmosa Aline França, que na oportunidade recebe os abraços dos familiares e amigos. Sucessos e muitos anos de vida. Brinde especial a Ana Lucia Mattiello Miranda que amanhã colhe mais uma rosa no jardim de sua existência. Aninha desejamos a você as melhores coisas,  que esse novo ciclo de vida seja repleto de conquistas e que seus sonhos se tornem realidade. Tim tim...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados