Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Sine capacita pessoas com deficiência auditiva para trabalhar no Tribunal de Justiça de MT
Data:31/1/2018 - Hora:08h18
Sine capacita pessoas com deficiência auditiva  para trabalhar no Tribunal de Justiça de MT
Jana Pessoa/SetasMT

A unidade matriz do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), em Cuiabá, realizou nesta segunda-feira (29) o processo de capacitação e integração para os contratados nas vagas de auxiliar administrativo disponibilizadas exclusivamente para deficientes auditivos, selecionados na última semana.

Os contratados para as vagas começarão a exercer as funções no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) nesta semana. O processo é realizado no Sine em parceria com a Universidade Livre Para Eficiência Humana (Unilehu), uma ONG que trabalha com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A empresa coordenará todo o serviço dos funcionários dentro do TJMT. A capacitação é o primeiro momento, como explica a Técnica de Inclusão da Unilehu, Samira Meneguine. “Essas são orientações sobre o procedimento interno do trabalho para eles chegarem acolhidos no primeiro dia. Estamos expondo de forma mais lúdica, cada página do contrato em português traduzindo para libras”, afirma.

Os outros profissionais que atuaram em conjunto com os deficientes auditivos também precisam ter o conhecimento da linguagem em Libras, alguns desses trabalhadores também foram encaminhados pelo Sine. A analista do desenvolvimento social do Sine, Sidinéia Martins de Menezes, reconhece. “Essa inclusão dá oportunidades para todos os trabalhadores, independente de sua deficiência, capacidade ou formação, de estarem participando de um processo de seleção para o mercado de trabalho”, conclui.

Inclusão social

O Setor Psicossocial do Sine-MT é o responsável pelo cadastro e encaminhamento das vagas destinadas aos PCDs, estreitando os laços entre empresa e empregado, seguindo as normativas do Ministério do Trabalho que é o órgão fiscalizados das cotas PCDs em empresas, como explica a assistente social, Dalia Lavor.




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
vende
Vende-se
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados