Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Sine capacita pessoas com deficiência auditiva para trabalhar no Tribunal de Justiça de MT
Data:31/1/2018 - Hora:08h18
Sine capacita pessoas com deficiência auditiva  para trabalhar no Tribunal de Justiça de MT
Jana Pessoa/SetasMT

A unidade matriz do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), em Cuiabá, realizou nesta segunda-feira (29) o processo de capacitação e integração para os contratados nas vagas de auxiliar administrativo disponibilizadas exclusivamente para deficientes auditivos, selecionados na última semana.

Os contratados para as vagas começarão a exercer as funções no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) nesta semana. O processo é realizado no Sine em parceria com a Universidade Livre Para Eficiência Humana (Unilehu), uma ONG que trabalha com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A empresa coordenará todo o serviço dos funcionários dentro do TJMT. A capacitação é o primeiro momento, como explica a Técnica de Inclusão da Unilehu, Samira Meneguine. “Essas são orientações sobre o procedimento interno do trabalho para eles chegarem acolhidos no primeiro dia. Estamos expondo de forma mais lúdica, cada página do contrato em português traduzindo para libras”, afirma.

Os outros profissionais que atuaram em conjunto com os deficientes auditivos também precisam ter o conhecimento da linguagem em Libras, alguns desses trabalhadores também foram encaminhados pelo Sine. A analista do desenvolvimento social do Sine, Sidinéia Martins de Menezes, reconhece. “Essa inclusão dá oportunidades para todos os trabalhadores, independente de sua deficiência, capacidade ou formação, de estarem participando de um processo de seleção para o mercado de trabalho”, conclui.

Inclusão social

O Setor Psicossocial do Sine-MT é o responsável pelo cadastro e encaminhamento das vagas destinadas aos PCDs, estreitando os laços entre empresa e empregado, seguindo as normativas do Ministério do Trabalho que é o órgão fiscalizados das cotas PCDs em empresas, como explica a assistente social, Dalia Lavor.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados