Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Sine capacita pessoas com deficiência auditiva para trabalhar no Tribunal de Justiça de MT
Data:31/1/2018 - Hora:08h18
Sine capacita pessoas com deficiência auditiva  para trabalhar no Tribunal de Justiça de MT
Jana Pessoa/SetasMT

A unidade matriz do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), em Cuiabá, realizou nesta segunda-feira (29) o processo de capacitação e integração para os contratados nas vagas de auxiliar administrativo disponibilizadas exclusivamente para deficientes auditivos, selecionados na última semana.

Os contratados para as vagas começarão a exercer as funções no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) nesta semana. O processo é realizado no Sine em parceria com a Universidade Livre Para Eficiência Humana (Unilehu), uma ONG que trabalha com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A empresa coordenará todo o serviço dos funcionários dentro do TJMT. A capacitação é o primeiro momento, como explica a Técnica de Inclusão da Unilehu, Samira Meneguine. “Essas são orientações sobre o procedimento interno do trabalho para eles chegarem acolhidos no primeiro dia. Estamos expondo de forma mais lúdica, cada página do contrato em português traduzindo para libras”, afirma.

Os outros profissionais que atuaram em conjunto com os deficientes auditivos também precisam ter o conhecimento da linguagem em Libras, alguns desses trabalhadores também foram encaminhados pelo Sine. A analista do desenvolvimento social do Sine, Sidinéia Martins de Menezes, reconhece. “Essa inclusão dá oportunidades para todos os trabalhadores, independente de sua deficiência, capacidade ou formação, de estarem participando de um processo de seleção para o mercado de trabalho”, conclui.

Inclusão social

O Setor Psicossocial do Sine-MT é o responsável pelo cadastro e encaminhamento das vagas destinadas aos PCDs, estreitando os laços entre empresa e empregado, seguindo as normativas do Ministério do Trabalho que é o órgão fiscalizados das cotas PCDs em empresas, como explica a assistente social, Dalia Lavor.




fonte: Assessoria



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Hoje nossas homenagens a aniversariante do dia Ronilma da Cunha Martins, que  celebra data nova. Querida amiga e irmã do coração, que Deus em sua infinita bondade lhe conceda um ano pleno de alegrias, saúde, amor e que seus sonhos se realizem. Receba nosso carinho hoje e sempre. Feliz Niver!!! Aplausos ao chefe da 4ª Ciretran de Cáceres, Marcos Eduardo Ribeiro, que esta semana foi homenageado pela Câmara Municipal, pelos relevantes trabalhos realizados juntamente com sua equipe. Merecendo destaque a campanha Maio Amarelo com a 1ª  Corrida e Passeio Ciclístico que arrecadou cerca de 2,5 toneladas de alimentos que foram doados a instituições filantrópicas da cidade, além de palestras educativas realizadas em empresas e escolas públicas e privadas. Bênçãos infinitas ao garotão Antônio Muniz (na foto ao lado da mãe Ariane Silva),   que recebeu o Sacramento da Crisma,  que completa o batismo e pelo qual recebe o dom do Espírito Santo, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma. Que você Antônio esteja sempre no caminho do bem protegido pela unção do Espírito Santo com Deus sempre em teu coração.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados