Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Pastorello quer que a energisa libere as calçadas para os pedestres e pne´s
Data:30/1/2018 - Hora:09h53
Pastorello quer que a energisa libere  as calçadas para os pedestres e pne´s
Assessoria

”A Energisa é concessionária de um serviço público, então, deve estar a serviço da população, não dos seus lucros. Hoje as calçadas estão servindo para proteger os postes, e não para as pessoas.” Com esse pensamento o vereador Cézare Pastorello (PSDB) tem feito diversas cobranças em relação aos postes que a Energisa tem colocado dos dois lados das ruas, impedindo, além dos pedestres, o plantio de árvores na zona urbana.

O vereador de Cáceres já propôs projeto de lei para que a concessionária coloque os postes deixando vão mínimo de 90 cm para circulação e sempre nos limites entre um terreno e outro. Também fez diversos requerimentos em relação à regulamentação da colocação de postes nas calçadas.

“Outro problema recorrente na cidade é quando a pessoa vai construir no seu terreno e tem um poste bem no meio da sua fachada. Daí, a Energisa cobra quase 10 mil reais para mudar o poste de lugar. Oras, se os postes forem colocados entre um terreno e outro diminuiu muito esse problema”, afirma Pastorello.

Em relação ao centro histórico, onde as calçadas já são estreitas, o vereador diz que a solução é o rebaixamento da rede, ou seja, a transmissão subterrânea, como é feito em várias cidades do Brasil.

“Em 2012 o ex-prefeito Túlio Fontes inscreveu um projeto nesse sentido no PAC Cidades Históricas. Porém, por não ser prioridade para nenhum representante em Brasília, o projeto não foi contemplado. Nossos representantes devem ter as pessoas, em especial os pedestres e cadeirantes, como prioridade”, arremata o vereador.

“Outra coisa que me deixou perplexo foi a movimentação do Ministério Público e órgãos de controle em exigir de comerciantes que liberassem as calçadas para os pedestres, mas, esqueceram dos postes. Ou seja, os pedestres e cadeirantes continuam não tendo como circular nas calçadas da cidade, tendo que usar a rua e disputar espaço com carros”, finaliza.

Pelo projeto de lei apresentado pelo vereador, os postes de energia, sinalização, lixeiras e outros equipamentos só poderão ser instalados deixando um vão mínimo de 90 cm para circulação.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados