Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Pastorello quer que a energisa libere as calçadas para os pedestres e pne´s
Data:30/1/2018 - Hora:09h53
Pastorello quer que a energisa libere  as calçadas para os pedestres e pne´s
Assessoria

”A Energisa é concessionária de um serviço público, então, deve estar a serviço da população, não dos seus lucros. Hoje as calçadas estão servindo para proteger os postes, e não para as pessoas.” Com esse pensamento o vereador Cézare Pastorello (PSDB) tem feito diversas cobranças em relação aos postes que a Energisa tem colocado dos dois lados das ruas, impedindo, além dos pedestres, o plantio de árvores na zona urbana.

O vereador de Cáceres já propôs projeto de lei para que a concessionária coloque os postes deixando vão mínimo de 90 cm para circulação e sempre nos limites entre um terreno e outro. Também fez diversos requerimentos em relação à regulamentação da colocação de postes nas calçadas.

“Outro problema recorrente na cidade é quando a pessoa vai construir no seu terreno e tem um poste bem no meio da sua fachada. Daí, a Energisa cobra quase 10 mil reais para mudar o poste de lugar. Oras, se os postes forem colocados entre um terreno e outro diminuiu muito esse problema”, afirma Pastorello.

Em relação ao centro histórico, onde as calçadas já são estreitas, o vereador diz que a solução é o rebaixamento da rede, ou seja, a transmissão subterrânea, como é feito em várias cidades do Brasil.

“Em 2012 o ex-prefeito Túlio Fontes inscreveu um projeto nesse sentido no PAC Cidades Históricas. Porém, por não ser prioridade para nenhum representante em Brasília, o projeto não foi contemplado. Nossos representantes devem ter as pessoas, em especial os pedestres e cadeirantes, como prioridade”, arremata o vereador.

“Outra coisa que me deixou perplexo foi a movimentação do Ministério Público e órgãos de controle em exigir de comerciantes que liberassem as calçadas para os pedestres, mas, esqueceram dos postes. Ou seja, os pedestres e cadeirantes continuam não tendo como circular nas calçadas da cidade, tendo que usar a rua e disputar espaço com carros”, finaliza.

Pelo projeto de lei apresentado pelo vereador, os postes de energia, sinalização, lixeiras e outros equipamentos só poderão ser instalados deixando um vão mínimo de 90 cm para circulação.




fonte: Assessoria



JBA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados