Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Convênios destinam equipamentos para 20 unidades de saúde no Sistema Penitenciário, Cáceres é conte
Data:30/1/2018 - Hora:09h33
Convênios destinam equipamentos para 20 unidades de  saúde no Sistema Penitenciário, Cáceres é conte
Sejudh-MT

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos recebeu em 2017 o valor de R$ 1.092 milhão em equipamentos para aparelhamento de 20 unidades básicas de saúde em unidades do Sistema Penitenciário estadual.

O recurso é proveniente de convênios firmados com o Departamento Penitenciário Nacional, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Entre os equipamentos estão nebulizadores, cadeiras odontológicas, autoclave, eletrocardiógrafo, balanças, muletas, cadeiras de rodas, armários, mesa ginecológica, cama hospitalar, aparelhos de ar-condicionado, balanças, suportes de soro, microcomputador, bebedouro, refrigerador, esfigmomanômetro, maca de transporte, entre outros.

Um dos convênios destinou equipamentos para o setor materno-infantil de unidades prisionais femininas: Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May e cadeias de Cáceres, Colíder, Rondonópolis e Nortelândia.

Outro convênio foi para equipar duas unidades de saúde na Penitenciária Central do Estado e no Centro de Ressocialização de Cuiabá.

O terceiro convênio foi destinado ao aparelhamento de outras 13 unidades de saúde, para ampliar e qualificar o trabalho nas Penitenciárias de Água Boa, Rondonópolis e Sinop; centros de detenção de Juína, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra; cadeias de Barra do Garças, Cáceres, Peixoto de Azevedo, de Primavera do Leste; Centro de Ressocialização de Várzea Grande; Centro de Custódia da Capital e Unidade de Custódia e Monitoramento de Cuiabá.

O diretor de Saúde do Sistema Penitenciário, Hozano Delgado, explica que a aquisição dos equipamentos dá melhor suporte aos profissionais de saúde para a assistência aos custodiados. “Dessa forma, os profissionais conseguem ampliar o número de atendimentos da população privada de liberdade, mitigando as saídas, o risco de disseminação de doenças e movimentações para a rede assistencial local”.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, lembra que é um avanço na política de ressocialização do Sistema Penitenciário a aquisição de equipamentos para a área da saúde. “Uma das condições favoráveis para avançar na ressocialização é a garantia de atendimento da pessoa privada de liberdade, com a oferta de uma boa assistência à saúde”.

O total dos três convênios é de R$ 2,480 milhões e a previsão é concluir a execução do valor restante neste ano. 




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
vende
Vende-se
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados