Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Seleção sub-20: escolha coerente, preparação atrasada e desfalques
Data:30/1/2018 - Hora:08h53
Seleção sub-20: escolha coerente, preparação atrasada e desfalques
Lance

Opção da CBF por Carlos Amadeu é acertada. Mas a geração 99 precisa ganhar rodagem .Time provavelmente terá ausências no Sul-Americano

Enfim, um escolhido. Depois de quase um ano, a seleção sub-20 volta a ter um treinador efetivo no comando. E a opção por Carlos Amadeu foi a mais lógica, a mais coerente dentro do contexto, por alguns motivos a serem citados por aqui nas próximas linhas.

            O primeiro deles é que Amadeu conhece de fato a geração 99/00, com a qual ele irá trabalhar neste ciclo. Sabe quem são os principais jogadores, sabe também quem tem margem para evolução e tem a admiração dos que fizeram parte do Mundial Sub-17.

            O segundo motivo é ligado ao primeiro. Com o conhecimento que ele tem, o caminho para o próximo Sul-Americano Sub-20, que será disputado em 2019 e é também Pré-Olímpico (a não ser que as regras mudem daqui para lá), será encurtado justamente pela presença de alguém que já está dentro da entidade e conhece o contexto. E isso será importante, pois no Sul-Americano o Brasil dificilmente contará com alguns de seus melhores jogadores da idade.

            Não, o blog não se refere apenas a Vinícius Júnior, que dificilmente será liberado pelo Real Madrid, visto que os merengues barraram jogadores como Valverde, do Uruguai, e Sergio Díaz, do Paraguai, na última disputa. Há também Augusto, ex-São Paulo, que já atua por lá, e Rodrigo Farofa, ex-Novorizontino, que irá para lá no meio do ano. Há Mário Júnior, que já figura nos profissionais do PSV, veste a 10 e entra com frequência nas partidas.

            Ainda há também a possibilidade de "perder" nomes como Paulinho, Lincoln e Brenner, que já atuam pelos profissional dos seus clubes e lidam com a expectativa de uma venda para o exterior. Marcos Antônio, melhor meio-campista brasileiro no Mundial Sub-17, está de saída do Atlético-PR.

            O cenário, portanto, é de desfalques, e nesse ponto a CBF não tem responsabilidade. O desafio agora é dar rodagem à geração 99, que foi convocada apenas uma vez no ano passado. Nesse caso, há realmente um atraso na preparação, e ele precisa ser compensado, sob pena do Brasil sofrer, como sofreu nos três últimos Sul-Americanos Sub-20 (não se classificou em 2013 e 2017 e ficou em quarto em 2015). Há muito a ser feito, principalmente na preparação para o torneio. Mas a continuidade do processo é, nesse momento, uma decisão acertada.




fonte: Globo.com



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Flores multicoloridas a querida Lourdes Costa Marques que celebra neste dia data novo. Que nosso Criador lhe abençoe com um novo ano repleto de saúde e felicidades. Parabéns! Também trocando de idade hoje a charmosa Aline França, que na oportunidade recebe os abraços dos familiares e amigos. Sucessos e muitos anos de vida. Brinde especial a Ana Lucia Mattiello Miranda que amanhã colhe mais uma rosa no jardim de sua existência. Aninha desejamos a você as melhores coisas,  que esse novo ciclo de vida seja repleto de conquistas e que seus sonhos se tornem realidade. Tim tim...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados