Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FIPe
Janaina Riva, Leonardo e Adriano são indicados por Botelho para investigar pedaladas do governo
Data:27/1/2018 - Hora:13h06
Janaina Riva, Leonardo e Adriano são indicados  por Botelho para investigar pedaladas do governo
Arquivo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), fez a indicação dos nomes dos parlamentares que vão compor a 'CPI das Pedaladas' na Assembleia Legislativa. 

Serão titulares os deputados Janaina Riva (PMDB), Mauro Savi (PSB), Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PSD), Leonardo Albuquerque (PSD) e Adriano Silva (PSB). 

Já como suplentes foram convocados os deputados Guilherme Maluf (PSDB), Romoaldo Júnior (PMDB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Wagner Ramos (PSD) e Allan Kardec (PT).

A CPI vai investigar se o governador Pedro Taques (PSDB) usou recursos do Fundo da Educação Básica (Fundeb) e do Transporte e Habitação (Fethab) para quitar salários dos servidores públicos, além de outros débitos do Poder Executivo.

Lideranças de cinco partidos - entre eles o PSB, PP, PDT, PT e PMDB – acusam Taques de cometer crime de apropriação indébita por supostamente utilizar recursos dos fundos para pagar dívidas.  

O deputado de oposição, Alan Kardec (PT) conseguiu 16 assinaturas, inclusive de parlamentares da base governista. O número é quase o dobro do que determina o regimento interno da Assembleia Legislativa, que é de nove assinaturas.

A CPI

A comissão foi instaurada depois que lideranças de cinco partidos - entre eles o PSB, PP, PDT, PT e PMDB – acusaram Taques de cometer crime de apropriação indébita por supostamente utilizar recursos dos fundos para pagar dívidas. 

O deputado de oposição, Alan Kardec (PT) conseguiu 16 assinaturas, inclusive de parlamentares da base governista. O número é quase o dobro do que determina o regimento interno da Assembleia Legislativa, que é de nove assinaturas.

São a favor da investigação contra Taques, os deputados: Romoaldo Junior (PMDB), Janaina Riva (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), Valdir Barranco (PT), Alan Kardec, Oscar Bezerra (PSB), José Domingos Fraga (PSD), Zeca Viana (PDT), Wancley Carvalho (PV), Mauro Savi (PSB), Adalto de Freitas (Solidariedade) - o Daltinho, Guilherme Maulf (PSDB), Baiano Filho (PSDB), Wagner Ramos (PSD), Adriano Silva (PSB) e o líder do Governo, Dilmar Dal'Bosco (DEM).




fonte: Flávia Borges/ReporterMT



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Aniversariou ontem a querida Márcia Cristina Dal Toé, cercada de carinho pela sua linda família recebeu os abraços e as vibrações positivas do seu grande círculo de amizade. Esta colunista deseja felicidades e um ano repleto de coisas boas. Já conquistou o público paulista o artista plástico cacerense Sebastião Mendes, que após expor em Assis, já está articulando sua próxima exposição no Memorial Adélio Sarro em Vinhedo. Sucessos!!! Completou mais um ano de vida Luis Otávio Grassi, que brindou ao lado de familiares, amigos do peito e sua amada Luciane Dantas. Felicidades mil!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados