Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Janaina Riva, Leonardo e Adriano são indicados por Botelho para investigar pedaladas do governo
Data:27/1/2018 - Hora:13h06
Janaina Riva, Leonardo e Adriano são indicados  por Botelho para investigar pedaladas do governo
Arquivo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), fez a indicação dos nomes dos parlamentares que vão compor a 'CPI das Pedaladas' na Assembleia Legislativa. 

Serão titulares os deputados Janaina Riva (PMDB), Mauro Savi (PSB), Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PSD), Leonardo Albuquerque (PSD) e Adriano Silva (PSB). 

Já como suplentes foram convocados os deputados Guilherme Maluf (PSDB), Romoaldo Júnior (PMDB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Wagner Ramos (PSD) e Allan Kardec (PT).

A CPI vai investigar se o governador Pedro Taques (PSDB) usou recursos do Fundo da Educação Básica (Fundeb) e do Transporte e Habitação (Fethab) para quitar salários dos servidores públicos, além de outros débitos do Poder Executivo.

Lideranças de cinco partidos - entre eles o PSB, PP, PDT, PT e PMDB – acusam Taques de cometer crime de apropriação indébita por supostamente utilizar recursos dos fundos para pagar dívidas.  

O deputado de oposição, Alan Kardec (PT) conseguiu 16 assinaturas, inclusive de parlamentares da base governista. O número é quase o dobro do que determina o regimento interno da Assembleia Legislativa, que é de nove assinaturas.

A CPI

A comissão foi instaurada depois que lideranças de cinco partidos - entre eles o PSB, PP, PDT, PT e PMDB – acusaram Taques de cometer crime de apropriação indébita por supostamente utilizar recursos dos fundos para pagar dívidas. 

O deputado de oposição, Alan Kardec (PT) conseguiu 16 assinaturas, inclusive de parlamentares da base governista. O número é quase o dobro do que determina o regimento interno da Assembleia Legislativa, que é de nove assinaturas.

São a favor da investigação contra Taques, os deputados: Romoaldo Junior (PMDB), Janaina Riva (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), Valdir Barranco (PT), Alan Kardec, Oscar Bezerra (PSB), José Domingos Fraga (PSD), Zeca Viana (PDT), Wancley Carvalho (PV), Mauro Savi (PSB), Adalto de Freitas (Solidariedade) - o Daltinho, Guilherme Maulf (PSDB), Baiano Filho (PSDB), Wagner Ramos (PSD), Adriano Silva (PSB) e o líder do Governo, Dilmar Dal'Bosco (DEM).




fonte: Flávia Borges/ReporterMT



AREEIRA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados