Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
"Dia de Cidadania" realizará vários cursos em Cáceres durante Caravana da Transformação
Data:26/1/2018 - Hora:08h24

JCC

Cáceres será o primeiro município a receber os serviços de saúde e cidadania promovidos pela Caravana da Transformação em 2018.  A 12ª Edição do programa que já percorreu várias cidades do Estado, acontece de  25 de fevereiro a 09 de março.

Além de Cáceres, os moradores de  Araputanga, Curvelândia, Indiavaí, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade, serão beneficiados com a Caravana.

O coordenador de Cidadania na Caravana da Transformação, Juliano Rabelo, que está em Cáceres,  frisou que toda a estrutura já está sendo organizada para garantir o melhor atendimento à população.

Em entrevista ao Jornal Correio Cacerense, ele destacou que nos dias de Cidadania, que acontecem de 01 a 03 de março,  serão oferecidos cursos na área de embelezamento e artesanato, além do serviço de emissão de documentos.

De acordo com ele, na área de embelezamento, a Caravana trará cursos de: Designer de sobrancelhas com epilação egípcia (remoção dos pelos através de uma linha); Penteados; Bamboo Terapia e Cortes de Cabelo Feminino e Masculino,  que acontecerão nos três dias em período integral das 8h as 16h.

Já os cursos de artesanato, serão duas turmas por dia, uma no matutino e outra no vespertino, com oficinas de boneca, tiara e chinelo.

Juliano fez questão de ressaltar que as vagas são limitadas, sendo 120 vagas para o curso de embelezamento e 90 para o de artesanato.

Os cursos são destinados para a população em geral não sendo necessário conhecimentos nas áreas, o único requisito para a inscrição é ter no mínimo 16 anos. Os interessados devem procurar a Secretaria de Ação Social, CRAS e CREAS do município para efetivaram a inscrição. Lembrando que os cursos são gratuitos.

Também serão oferecidos o serviço de documentação gratuito, com emissão do RG, CPF, Carteira de Trabalho, solicitação de segunda via de certidões, foto 3x4, plastificarão de documentos e a carteira de pescador. Destacando que pessoas com mais de 60 anos a Carteira de Pescador é gratuita e para os demais será cobrado uma taxa de R$ 60,00 para pesca embarcada e R$ 40,00 para pesca de barranco.

Integrando também o Dia de Cidadania, o Tribunal de Justiça estará presente na Caravana com o projeto Pai Presente, que visa a realização do teste de paternidade gratuitamente. Nesse caso os interessados devem procurar o Fórum de Cáceres para fazer sua inscrição.

"Dentro das metas da Caravana da Transformação que visa o atendimento á saúde com realização das cirurgias oftalmológicas,  a Cidadania também é uma missão do programa, que leva serviços essenciais ao cidadão, com várias ações e orientações", finalizou Juliano.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Flores multicoloridas a querida Lourdes Costa Marques que celebra neste dia data novo. Que nosso Criador lhe abençoe com um novo ano repleto de saúde e felicidades. Parabéns! Também trocando de idade hoje a charmosa Aline França, que na oportunidade recebe os abraços dos familiares e amigos. Sucessos e muitos anos de vida. Brinde especial a Ana Lucia Mattiello Miranda que amanhã colhe mais uma rosa no jardim de sua existência. Aninha desejamos a você as melhores coisas,  que esse novo ciclo de vida seja repleto de conquistas e que seus sonhos se tornem realidade. Tim tim...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados