Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
MPMT lança projeto sobre valoração de dano ambiental
Data:26/1/2018 - Hora:08h18
MPMT lança projeto sobre  valoração de dano ambiental
Ilustrativa

O Ministério Público Estadual vai promover, no Dia Mundial das Áreas Úmidas – 02 de fevereiro, reunião para lançamento de projeto institucional que busca capacitar promotores de Justiça, juízes e demais operadores do Direito sobre as técnicas de valoração do dano ambiental em áreas úmidas. A proposta é estabelecer aos degradadores valores monetários de compensação condizentes com a importância ecológica e econômica das Áreas Úmidas no estado. O evento tem a parceria do Sesc Pantanal.

O projeto é realizado pelo Ministério Público de Mato Grosso e Núcleo de Estudos Jurídicos e Pesquisas Ambientais (NEPA) da Universidade Federal de Mato Grosso. O titular da Procuradoria de Justiça Especializada de Defesa do Meio Ambiente, procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, explica que, além da capacitação, o projeto prevê a realização de audiências públicas para levantamento e discussão dos principais problemas ambientais vividos nas três grandes áreas úmidas do Estado (Paraguai, Araguaia e Guaporé).

“Esperamos com este projeto que os operadores do direito, ao se valerem do conhecimento científico disponível em Áreas Úmidas, tornem mais efetiva a defesa desses raros e delicados ecossistemas. Como principal produto dele, confeccionaremos um livro com a compilação dos principais casos de dano ambiental e AUs e áreas técnicas de valoração existente e aplicáveis a estes casos”, destacou o procurador de Justiça.

O evento, que ocorrerá no Hotel Sesc Porto Cercado, reunirá, além de membros do Ministério Público de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, Ministério Público Federal, representantes do Sesc Pantanal, Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) e professores doutores da UFMT e Unemat.

A reunião integra a programação realizada pelo Sesc Pantanal para o Dia Mundial das Áreas Úmidas que prevê, também, atividades no Sesc Poconé, como: oficina de miniaturas e maquetes, com a arquiteta Marcela Tokiwa; debate com o tema “Áreas Úmidas para um futuro urbano sustentável”, com a professora Cátia Nunes; e lançamento do Livro “Marcos Referenciais para a Lei Federal do Pantanal e Gestão de Outras Áreas Úmidas”, de Cátia Nunes, Érica Cezarine de Arruda e Wolfigang Junk.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados