Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
MPMT lança projeto sobre valoração de dano ambiental
Data:26/1/2018 - Hora:08h18
MPMT lança projeto sobre  valoração de dano ambiental
Ilustrativa

O Ministério Público Estadual vai promover, no Dia Mundial das Áreas Úmidas – 02 de fevereiro, reunião para lançamento de projeto institucional que busca capacitar promotores de Justiça, juízes e demais operadores do Direito sobre as técnicas de valoração do dano ambiental em áreas úmidas. A proposta é estabelecer aos degradadores valores monetários de compensação condizentes com a importância ecológica e econômica das Áreas Úmidas no estado. O evento tem a parceria do Sesc Pantanal.

O projeto é realizado pelo Ministério Público de Mato Grosso e Núcleo de Estudos Jurídicos e Pesquisas Ambientais (NEPA) da Universidade Federal de Mato Grosso. O titular da Procuradoria de Justiça Especializada de Defesa do Meio Ambiente, procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, explica que, além da capacitação, o projeto prevê a realização de audiências públicas para levantamento e discussão dos principais problemas ambientais vividos nas três grandes áreas úmidas do Estado (Paraguai, Araguaia e Guaporé).

“Esperamos com este projeto que os operadores do direito, ao se valerem do conhecimento científico disponível em Áreas Úmidas, tornem mais efetiva a defesa desses raros e delicados ecossistemas. Como principal produto dele, confeccionaremos um livro com a compilação dos principais casos de dano ambiental e AUs e áreas técnicas de valoração existente e aplicáveis a estes casos”, destacou o procurador de Justiça.

O evento, que ocorrerá no Hotel Sesc Porto Cercado, reunirá, além de membros do Ministério Público de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, Ministério Público Federal, representantes do Sesc Pantanal, Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) e professores doutores da UFMT e Unemat.

A reunião integra a programação realizada pelo Sesc Pantanal para o Dia Mundial das Áreas Úmidas que prevê, também, atividades no Sesc Poconé, como: oficina de miniaturas e maquetes, com a arquiteta Marcela Tokiwa; debate com o tema “Áreas Úmidas para um futuro urbano sustentável”, com a professora Cátia Nunes; e lançamento do Livro “Marcos Referenciais para a Lei Federal do Pantanal e Gestão de Outras Áreas Úmidas”, de Cátia Nunes, Érica Cezarine de Arruda e Wolfigang Junk.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Hoje nossas homenagens a aniversariante do dia Ronilma da Cunha Martins, que  celebra data nova. Querida amiga e irmã do coração, que Deus em sua infinita bondade lhe conceda um ano pleno de alegrias, saúde, amor e que seus sonhos se realizem. Receba nosso carinho hoje e sempre. Feliz Niver!!! Aplausos ao chefe da 4ª Ciretran de Cáceres, Marcos Eduardo Ribeiro, que esta semana foi homenageado pela Câmara Municipal, pelos relevantes trabalhos realizados juntamente com sua equipe. Merecendo destaque a campanha Maio Amarelo com a 1ª  Corrida e Passeio Ciclístico que arrecadou cerca de 2,5 toneladas de alimentos que foram doados a instituições filantrópicas da cidade, além de palestras educativas realizadas em empresas e escolas públicas e privadas. Bênçãos infinitas ao garotão Antônio Muniz (na foto ao lado da mãe Ariane Silva),   que recebeu o Sacramento da Crisma,  que completa o batismo e pelo qual recebe o dom do Espírito Santo, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma. Que você Antônio esteja sempre no caminho do bem protegido pela unção do Espírito Santo com Deus sempre em teu coração.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados