Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
Combate a dengue continua, na primeira quinzena do ano não foram registrados casos da doença em Cáce
Data:25/1/2018 - Hora:08h44
Combate a dengue continua, na primeira quinzena do ano não foram registrados casos da doença em Cáce
Divulgação

 

Nas duas primeiras semanas de 2018 não foram registrados casos de Dengue, Zica e Chikungunya em Cáceres. Apesar do começo positivo não se pode diminuir os cuidados para impedir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Em 2017 a Secretaria de Saúde de Cáceres notificou 105 casos de dengue, dos quais 57 foram confirmados por exames laboratoriais. Foram notificados 38 de Febre Chikungunya, dos quais 3 foram confirmados. No caso do Zika Virus foram 6 casos notificados e nenhum confirmado.

Por causa do período chuvoso, ocorre a necessidade do alerta para aumentar a atenção e os cuidados com essas doenças transmitidas por este vetor. No “Período Não Epidêmico”, as ações de Mobilização, Comunicação e Educação em Saúde são fundamentais para a mudança de comportamento e adoção de práticas para a manutenção do ambiente domiciliar preservando-o da infestação pelo Aedes Aegypti.

Para o prefeito Francis Maris Cruz a secretaria de saúde vem fazendo sua parte. “Estão programadas ações educativas com a população, além dos mutirões que já foram realizados. Precisamos do apoio da população para evitar criadouros do mosquito, é necessário que os cacerenses abram suas residências para que os agentes de saúde façam as vistorias, para assim diminuir ainda mais o número de pessoas que contraem essas doenças.”

Dengue, Zika e Chikungunya

A dengue, a zika e a chikungunya são três doenças que circulam no Brasil transmitidas pelo mesmo vetor: o mosquito Aedes aegypti. Todas elas têm as mesmas características sintomáticas: febre alta, dor no fundo dos olhos, vermelhidão na pele, coceira e distúrbios gástricos. A automedicação pode ser perigosa, principalmente em casos de dengue.

A melhor forma de prevenir essas doenças é a eliminação do vetor, ou seja, eliminar o mosquito. Para isso, é fundamental eliminar os criadouros do Aedes aegypti, que coloca seus ovos em recipientes com água parada. Eliminar garrafas, sacos plásticos e pneus velhos que ficam expostos à chuva, além de tampar recipientes que acumulam água como caixas d'água e piscina, são fundamentais para esse controle.




fonte: Ascom



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados