Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Ética tolerante com a corrupção
Data:24/1/2018 - Hora:10h11

Uma das áreas abrangentes dos temas que abordam a Filosofia encontramos a ética, cujo exame das condutas é ponderado conforme os ditames do caráter.

A ética compreende todos os momentos da nossa vida, seja no campo profissional, na cidadania e convivência com os demais, relacionamentos familiares, e até mesmo, - porque não mencionar - em organizações criminosas, pois até mesmo na máfia e em outros arranjos sociais existe o seu código de ética.

Instrumento pernicioso das classes sociais abastadas da sociedade brasileira, a alocução da ética funciona como banjo de seus interesses imorais.

Circuncidada na manipulação das massas despolitizadas, o monopólio da hipocrisia mobiliza parcelas significativas da sociedade sob o slogan embusteiro de combate à corrupção, de passar o Brasil a limpo, entre outros mantras do gênero.

A questão no Brasil é que nossa conceituação de ética é profundamente seletiva, aplicamos de forma irrestrita o dito popular: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

Cultuamos uma ética tolerante com a corrupção, desde que seja da mesma classe social pertencente, ou que comunguem dos mesmos preconceitos e interesses quais defendo; afinal antiético e corrupto é o meu adversário, jamais os meus.

Essa ética de ocasião corrói as instituições, deforma a sociedade, e compactua com a permanência dessa classe abastada no poder.

Há um jogo de cumplicidade entre esses moralistas sem moral que visam, exclusivamente, a manutenção de seus privilégios, coexistem apenas para se locupletar do Estado como fonte de suas opulentas vidas.

Encontra solo fértil com o nosso complexo de vira latas. Há reverenciada ideologia do senhorismo. Há um sistema educacional doutrinário de segregação e aceitação da ordem preestabelecida.

Despossuídas de qualquer lastro de honestidade adubam e colhem, incessantemente, um Brasil inerte e complacente com os maiores desmandos de um Estado, que não proporciona ao cidadão comum, nem um tipo de serviço público de qualidade.

Afinal o sistema perverso de uma ética tolerante com a corrupção é vital para a perpetuação de uma classe política hipócrita no comando do Brasil.

 

Henrique Matthiesen - Bacharel em direito, Jornalista




fonte: Henrique Matthiesen



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados