Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Solenidade Militar marca passagem de comando do 2º Batalhão de Fronteira
Data:20/1/2018 - Hora:10h30
Solenidade Militar marca passagem de  comando do 2º Batalhão de Fronteira
JCC

Solenidade militar realizada na noite de quinta-feira, na área externa do 2º Batalhão de Fronteira "Batalhão General José Miguel Lanza", marcou a passagem  de comando na instituição, onde o Ten Cel Ricardo Kleber Lopes Coelho passou oficialmente o comando para o Ten Cel Antônio Hervé Braga Júnior.  A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Fernando Dias Herzer e foi prestigiada por autoridades civis e militares, além de lideranças políticas e da classe empresarial de Cáceres.

A solenidade  teve início as 19 horas com a inauguração de um retrato do Ten Cel  Ricardo Kleber Lopes Coelho, na galeria de ex comandantes do 2º Bfron. Onde também foi agraciado com distintivo de comando entregue pelo comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Gen Bda Fernando Dias Herzer. A Vice-Prefeita, Eliene Liberato Dias, entregou em nome da gestão municipal,  ao Coronel Coelho, uma placa e uma miniatura do Marco do Jauru, como forma de agradecimento  pela parceria nestes dois anos e desejou boa sorte ao novo comandante.

Em seguida, foi realizada no pátio do batalhão a cerimônia oficial da passagem de comando.

Comandante Coelho, destacou que o momento é de felicidades, ainda mais por ter comandando uma unidade tão importante quanto a de Cáceres. Em suas palavras agradeceu todo o efetivo do 2º Bfron que estiveram ao seu lado durante os dois anos que comandou a instituição, os quais somaram esforços e estiveram focados em torno de um trabalho sério, de muita união e companheirismo, multiplicando esforços e contribuindo para que tudo transcorresse de forma a gerar bons resultados.

"Como cacerense de direito pelo título que recebi, deixo o comando com orgulho de ter cumprido e ter servido este batalhão. Neste momento em que passo o comando para o Tenente Coronel Antônio Hervé Braga Júnior,  o faço com muita tranquilidade pela competência e experiência do companheiro de farda", finaliza Coelho.

O comandante empossado, Ten Cel Antônio Hervé Braga Júnior é natural de Nova Iguaçu-RJ e ingressou na carreira do exército na Escola preparatória de cadetes do exército em Campinas-SP. Ao ser nomeado para o cargo de comandante do 2º Bfron,  era comandante do curso de infantaria da escola de aperfeiçoamento de oficiais no Rio de Janeiro - EsAO. Consta em seu vasto currículo diversos  cursos militares entre eles de infantaria, de aperfeiçoamento de oficiais, de operações na selva, entre outros. Em seu discurso falou sobre suas expectativas a frente do comando e do orgulho de estar recebendo a responsabilidade de comandar o 2º Batalhão de Fronteira "Batalhão General José Miguel Lanza".

Após a troca de comando, a cerimônia foi encerrada com desfile das companhias e da frota motorizada da unidade.

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados