Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 26 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
RM informática trouxe a Cáceres palestrante da PUC-SP
Data:20/1/2018 - Hora:10h29
RM informática trouxe a  Cáceres palestrante da PUC-SP
JCC

O evento aconteceu nesta quinta feira as 18 horas, nas dependências da Empresa RM INFORMÁTICA, no centro da cidade e contou com a presença dos proprietários e funcionários, que foram recepcionados com um coquetel. O palestrante Robson Chavier que abordou vários assuntos, manteve uma excelente interação com os participantes, num ambiente descontraído e leve, apesar do horário pós-expediente nem sempre ajudar na conquista do interesse dos receptores.

O professor Robson abriu seus trabalhos, com um vídeo impactante, sobre a força da fé e esperança do músico e compositor Tony Melendes, que apesar de não possuir os membros superiores (braços), apresentou-se alguns anos atrás nos EUA, na presença de João Paulo II. Fato este que marcou na história a visita pela primeira vez de um Papa em solo Americano. O vídeo emocionou a equipe levando alguns presentes a uma profunda reflexão e até mesmo às lágrimas, ao som do violão tocado com os pés por Tony Melendes.

Num segundo momento Robson que tem formação em Teologia, letras, tradução e pós graduação em docência Universitária, abordou temas relacionados ao desinteresse das pessoas pelo próprio trabalho, onde apresentou dados de pesquisa  que 40% dos brasileiros chegam atrasados no serviço, demonstrando uma verdadeira apatia sobre as funções que realizam, caracterizando uma legião de desmotivados. Segundo ele isso se reflete numa maior carga horária de serviço, para suprir as necessidades da produção, fazendo comparativos com outros países desenvolvidos, onde um trabalhador produz por cinco e com bem menos tempo de serviço. Como exemplo citou EUA.

Outro problema citado por ele é a questão do respeito dos jovens com os mais velhos. Segundo o Professor a maioria dos jovens se acham mais inteligentes, mais preparados e esquece que hoje já foi comprovado cientificamente que existem nove tipos de inteligência no planeta e subestimar os mais velhos é um grande erro. Ao término da palestra, notamos que muitos saíram motivados e comentando com eles sobre o evento, notamos que alguma coisa mudou em seus semblantes.




fonte: Da Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados