Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 19 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Secretaria de Saúde lança cartilha com informações sobre a Febre Amarela
Data:19/1/2018 - Hora:08h33
Secretaria de Saúde lança cartilha com  informações sobre a Febre Amarela
Divulgação

A prefeitura de Cáceres, através da secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, reuniram algumas informações sobre a febre amarela em uma cartilha online. “Hoje são muitas informações compartilhadas nas redes sociais, que acabam gerando medo na população, então essa atitude da Secretaria de Saúde é muito importante para manter nossa população informada sobre essa doença”, explicou o Prefeito Francis Maris Cruz.

A Cartilha traz informações sobre os sintomas, transmissão e prevenção da Febre Amarela.  A febre amarela ocorre nas Américas do Sul e Central, além de em alguns países da África e é transmitida por mosquitos em áreas urbanas ou silvestres. Nas áreas urbanas o mosquito transmissor da doença é o Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue. “É muito importante que as pessoas conheçam a doença e os seus riscos, principalmente quem fará viagens para regiões em que existem casos de febre amarela. A secretaria de saúde já tem um esquema com doses da vacina em algumas unidades de saúde, desta forma a população será imunizada sem a necessidade de pânico, como está acontecendo em São Paulo”, alertou Roger Alessandro, Secretário de Saúde de Cáceres.

Para Antônio Carlos Mendes, Coordenador da Vigilância em Saúde de Cáceres, a informação da população é a melhor forma de prevenção. “Conhecer os sintomas, forma de transmissão e como fazer a prevenção é a melhor forma de se proteger de doenças como a febre amarela. Além de disponibilizar essa cartilha com as informações básicas sobre a doença, também estamos divulgando os locais de vacinação e os dias em que as pessoas podem se vacinar. Além disso, estamos montando uma equipe para realizar palestras não só sobre a Febre Amarela, mas também sobre dengue e outras doenças que trazem risco a saúde da população de Cáceres”.

Confira abaixo na tabela os locais e os dias em que a vacina de febre amarela estará disponível:


 

DIA DE VACINAÇÃO DE FEBRE AMARELA

Unidade de Saúde

DIA DE VACINAÇÃO DE FEBRE AMARELA

PSF Rodeio

Não definido

PSF Jardim Paraíso

Quarta-feira no período da manhã

PSF Vila Real

Quarta-feira no período da manhã

PSF Jardim Guanabara

Não definido

PSF Vitória Regia

Quinta-feira no período da manhã

PSF Cohab Nova

Quinta-feira no período da tarde

Ambulatório da Criança

Todos os dias no período da manhã

PSF Caramujo

Quarta-feira

PSF CAIC

Quarta-feira no período da manhã

PSF Vista Alegre

Quinta-feira

UB Vila Irene

Quarta-feira

Centro Referencial de Saúde

Todos os dias no período da manhã

PS Vila Aparecida

Livre Demanda

PS Horizonte D`Oeste

Livre Demanda

PS Santa Izabel

Terça-feira no período da manhã




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Celebrando data nova o ilustre artista plástico Sebastião Mendes que comemora a data ao lado da família e amigos. Ele que está residindo em São Paulo, mas sempre está na terrinha curtindo e matando saudades. Desejamos um ano de sucessos, vitórias e muita saúde. Feliz Aniversário!   Ser criança é maravilhoso, pois podemos olhar o mundo sem medo e pensar que ele nos pertence. E hoje embelezando nossa High Society com sua alegria contagiante  as princesinhas Melissa e Luíza Vittorazi Dauzacker, que enchem de alegrias o lar do casal Nélio e Francyanne. Beijinhos e que Papai do Céu derrame infinitas bênçãos. No rol dos aniversariantes a querida Claudia Vilela celebra mais um ano de existência e recebe o carinho dos amigos e familiares com o tradicional Parabéns. Felicidades e um ano repleto de alegrias, saúde e realizações é o que lhes desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados