Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
Secretaria de Saúde lança cartilha com informações sobre a Febre Amarela
Data:19/1/2018 - Hora:08h33
Secretaria de Saúde lança cartilha com  informações sobre a Febre Amarela
Divulgação

A prefeitura de Cáceres, através da secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, reuniram algumas informações sobre a febre amarela em uma cartilha online. “Hoje são muitas informações compartilhadas nas redes sociais, que acabam gerando medo na população, então essa atitude da Secretaria de Saúde é muito importante para manter nossa população informada sobre essa doença”, explicou o Prefeito Francis Maris Cruz.

A Cartilha traz informações sobre os sintomas, transmissão e prevenção da Febre Amarela.  A febre amarela ocorre nas Américas do Sul e Central, além de em alguns países da África e é transmitida por mosquitos em áreas urbanas ou silvestres. Nas áreas urbanas o mosquito transmissor da doença é o Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue. “É muito importante que as pessoas conheçam a doença e os seus riscos, principalmente quem fará viagens para regiões em que existem casos de febre amarela. A secretaria de saúde já tem um esquema com doses da vacina em algumas unidades de saúde, desta forma a população será imunizada sem a necessidade de pânico, como está acontecendo em São Paulo”, alertou Roger Alessandro, Secretário de Saúde de Cáceres.

Para Antônio Carlos Mendes, Coordenador da Vigilância em Saúde de Cáceres, a informação da população é a melhor forma de prevenção. “Conhecer os sintomas, forma de transmissão e como fazer a prevenção é a melhor forma de se proteger de doenças como a febre amarela. Além de disponibilizar essa cartilha com as informações básicas sobre a doença, também estamos divulgando os locais de vacinação e os dias em que as pessoas podem se vacinar. Além disso, estamos montando uma equipe para realizar palestras não só sobre a Febre Amarela, mas também sobre dengue e outras doenças que trazem risco a saúde da população de Cáceres”.

Confira abaixo na tabela os locais e os dias em que a vacina de febre amarela estará disponível:


 

DIA DE VACINAÇÃO DE FEBRE AMARELA

Unidade de Saúde

DIA DE VACINAÇÃO DE FEBRE AMARELA

PSF Rodeio

Não definido

PSF Jardim Paraíso

Quarta-feira no período da manhã

PSF Vila Real

Quarta-feira no período da manhã

PSF Jardim Guanabara

Não definido

PSF Vitória Regia

Quinta-feira no período da manhã

PSF Cohab Nova

Quinta-feira no período da tarde

Ambulatório da Criança

Todos os dias no período da manhã

PSF Caramujo

Quarta-feira

PSF CAIC

Quarta-feira no período da manhã

PSF Vista Alegre

Quinta-feira

UB Vila Irene

Quarta-feira

Centro Referencial de Saúde

Todos os dias no período da manhã

PS Vila Aparecida

Livre Demanda

PS Horizonte D`Oeste

Livre Demanda

PS Santa Izabel

Terça-feira no período da manhã




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados