Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Águas do Pantanal assume coleta de lixo em Cáceres
Data:19/1/2018 - Hora:08h29
Águas do Pantanal assume  coleta de lixo em Cáceres
Ilustrativa

Após a paralisação dos serviços de coleta de lixo pela empresa terceirizada em Cáceres, a Autarquia Águas do Pantanal assumiu a coleta dos resíduos. O assessor Jurídico da Águas do Pantanal, Bruno Cordova França, explicou que ao fazer o contrato com a empresa  o pagamento era feito baseado em uma estimativa da quantidade de lixo recolhido, porém com a instalação de uma balança no aterro sanitário de Cáceres, o material recolhido começou a ser pesado e o pagamento começou a ser feito com base nessa pesagem e a quantidade de resíduo recolhido era menor que a estimativa inicial. “Esse pagamento por peso foi feito durante 4 meses, setembro a dezembro de 2017. A empresa nos notificou com apenas uma alternativa, que era voltar o pagamento por estimativa. Nós fizemos um investimento em equipamentos  para fazer a pesagem, além de que o tribunal de contas não autoriza essa forma de pagamento tendo a balança instalada.” 

A notificação da empresa foi de que o resíduo não seria mais recolhido a partir da segunda-feira, 15 de Janeiro, porém em alguns bairros o lixo já teria deixado de ser apanhado desde sexta-feira. “Não foi planejado, mas nós assumimos a coleta de forma emergencial, porque a empresa paralisando o serviço caracterizou inexecução do contrato. Nós estamos realizando uma força tarefa para a coleta desse material que se acumulou durante o fim de semana”, Finalizou o assessor jurídico.

A autarquia possuí dois caminhões para a coleta do lixo, até que novos caminhões sejam adquiridos, 3 outro veículos deverão ser alugados para regularizar o recolhimentos dos resíduos. “O trabalho agora é de estruturação, a gente não esperava essa interrupção no serviço. Nós estamos com dois caminhões basculantes cedidos pela secretaria de obras, mais os dois caminhões da Águas do Pantanal trabalhando em dois turnos para regularizar a coleta.” Explicou o Diretor Executivo da Autarquia, Paulo Donizete. 

Além dos veículos a autarquia também fará a contratação de funcionários para o serviço de coleta, Paulo Donizete afirma que em até dez dias as equipes devem estar montadas. “As equipes já estão sendo formadas, com motoristas e garis, vamos tentar reaproveitar funcionários da empresa que faziam a coleta, para que eles não fiquem desempregados".




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados