Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Crossfit seguro: respeitar os movimentos faz o praticante evoluir e evita lesões
Data:19/1/2018 - Hora:08h18
Crossfit seguro: respeitar os movimentos faz o praticante evoluir e evita lesões
Divulgação

Por isso, é necessário o auxílio de um profissional (coach) devidamente qualificado, que respeite os limites de cada tipo de dificuldade que possa aparecer na sua aula dentro do box

 O crossfit ganhou visibilidade pela sua eficiência e ao espaço dado em canais de televisão e sites, que se preocupam em informar sobre o esporte e transmitem campeonatos, como o Crossfit Games, a Copa do Mundo da modalidade. Com maior acesso aos praticantes graças ao número crescente de boxes inaugurado Brasil, o crossfit vem ganhando adeptos. Dentro desse grupo, existem pessoas de todos os tipos: altos e baixos, com e sem sobrepeso, idosos, atletas de outras modalidades e até mesmo adolescentes e crianças.

            O crossfit tem características importantes. Uma delas é a relação afetiva dos alunos, que torna o ambiente melhor, um sempre incentivando o outro. Você muitas vezes vai treinar por seus amigos estarem te esperando. Isso está diretamente ligado ao rendimento do aluno. Outro fator é a performance do aluno nas aulas, sempre se desafiando a fazer melhor os movimentos, aumentar o peso, fazer mais rápido e mais vezes. Com as dificuldades dos treinos, o aluno sempre está se desafiando a melhorar.

            Dentro desse cenário diversificado, é importante reconhecer e identificar as limitações de cada aluno, para serem feitas as adaptações necessárias dos movimentos. Elas são feitas da seguinte forma: com os iniciantes são feitas progressões dos movimentos e de cargas. Com os alunos que têm limitações, são feitas adaptações com intuito de fortalecer e não gerar nenhum incômodo.

            Alguns movimentos do crossfit tem como objetivo preparar para a vida diária, como o deadlift, que ensina como tirar corretamente qualquer peso do chão, como, por exemplo, pegar as sacolas do mercado com uma boa postura. Outro movimento muito usado é o back squat, que ensina a agachar com qualidade e segurança. Isso traz para o nosso cotidiano a importância de saber sentar e levantar.

            Uma das maiores características do crossfit é te preparar para o desconhecido, te deixar com mais condicionamento. É marcado por sua alta intensidade e, em sua maioria, pelo recrutamento de mais de uma articulação. Além disso, podem ser realizados com sobrecarga ou apenas com o peso corporal, sempre buscando a maior eficiência.




fonte: Márcio Mutuca



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Hoje nossas homenagens a aniversariante do dia Ronilma da Cunha Martins, que  celebra data nova. Querida amiga e irmã do coração, que Deus em sua infinita bondade lhe conceda um ano pleno de alegrias, saúde, amor e que seus sonhos se realizem. Receba nosso carinho hoje e sempre. Feliz Niver!!! Aplausos ao chefe da 4ª Ciretran de Cáceres, Marcos Eduardo Ribeiro, que esta semana foi homenageado pela Câmara Municipal, pelos relevantes trabalhos realizados juntamente com sua equipe. Merecendo destaque a campanha Maio Amarelo com a 1ª  Corrida e Passeio Ciclístico que arrecadou cerca de 2,5 toneladas de alimentos que foram doados a instituições filantrópicas da cidade, além de palestras educativas realizadas em empresas e escolas públicas e privadas. Bênçãos infinitas ao garotão Antônio Muniz (na foto ao lado da mãe Ariane Silva),   que recebeu o Sacramento da Crisma,  que completa o batismo e pelo qual recebe o dom do Espírito Santo, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma. Que você Antônio esteja sempre no caminho do bem protegido pela unção do Espírito Santo com Deus sempre em teu coração.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados