Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Crossfit seguro: respeitar os movimentos faz o praticante evoluir e evita lesões
Data:19/1/2018 - Hora:08h18
Crossfit seguro: respeitar os movimentos faz o praticante evoluir e evita lesões
Divulgação

Por isso, é necessário o auxílio de um profissional (coach) devidamente qualificado, que respeite os limites de cada tipo de dificuldade que possa aparecer na sua aula dentro do box

 O crossfit ganhou visibilidade pela sua eficiência e ao espaço dado em canais de televisão e sites, que se preocupam em informar sobre o esporte e transmitem campeonatos, como o Crossfit Games, a Copa do Mundo da modalidade. Com maior acesso aos praticantes graças ao número crescente de boxes inaugurado Brasil, o crossfit vem ganhando adeptos. Dentro desse grupo, existem pessoas de todos os tipos: altos e baixos, com e sem sobrepeso, idosos, atletas de outras modalidades e até mesmo adolescentes e crianças.

            O crossfit tem características importantes. Uma delas é a relação afetiva dos alunos, que torna o ambiente melhor, um sempre incentivando o outro. Você muitas vezes vai treinar por seus amigos estarem te esperando. Isso está diretamente ligado ao rendimento do aluno. Outro fator é a performance do aluno nas aulas, sempre se desafiando a fazer melhor os movimentos, aumentar o peso, fazer mais rápido e mais vezes. Com as dificuldades dos treinos, o aluno sempre está se desafiando a melhorar.

            Dentro desse cenário diversificado, é importante reconhecer e identificar as limitações de cada aluno, para serem feitas as adaptações necessárias dos movimentos. Elas são feitas da seguinte forma: com os iniciantes são feitas progressões dos movimentos e de cargas. Com os alunos que têm limitações, são feitas adaptações com intuito de fortalecer e não gerar nenhum incômodo.

            Alguns movimentos do crossfit tem como objetivo preparar para a vida diária, como o deadlift, que ensina como tirar corretamente qualquer peso do chão, como, por exemplo, pegar as sacolas do mercado com uma boa postura. Outro movimento muito usado é o back squat, que ensina a agachar com qualidade e segurança. Isso traz para o nosso cotidiano a importância de saber sentar e levantar.

            Uma das maiores características do crossfit é te preparar para o desconhecido, te deixar com mais condicionamento. É marcado por sua alta intensidade e, em sua maioria, pelo recrutamento de mais de uma articulação. Além disso, podem ser realizados com sobrecarga ou apenas com o peso corporal, sempre buscando a maior eficiência.




fonte: Márcio Mutuca



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
A Estação do Outono decreta três dias de felicidades, lédice e júbilo, face ao níver da Rosa-Flor-Mulher Rosane Michelis, que na próxima segunda feira, 28, estréia nova idade, em clima festivo com seus familiares e uma legião de amigos. Integrando este rol privilegiado, queremos ao registrar as homenagens à aniversariante, com amplexos e votos de felicidades mil à titular desta coluna, inserindo um very good Happy Birthday, blonde Rosane! A sempre simpática Maridalva Amaral Vignardi, decana titular da Radio Difusora de Cáceres, curtindo o sucesso da nova Nova FM, 97,3, que substituiu a AM 820. Ela afirmou que a Nova FM só tocará musica sertaneja e aplaudiu as musicas do jornalista musico do Correio Cacerense Lorde Dannyelvis, que passam a fazer parte do repertório da emissora. Felicidades, Paz, Amor e vitórias é o que desejamos a elegante Milene Oliveira, nossa eterna Miss Cáceres, que celebrou data nova e merece nosso forte abraço. Feliz Aniversário!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados