Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Mãe de recém nascido é encontrada, casal que comunicou abandono vai responder por farsa
Data:18/1/2018 - Hora:08h39
Mãe de recém nascido é encontrada, casal que  comunicou abandono vai responder por farsa
Arquivo

A mãe do recém-nascido, que foi encontrado por casal na porta da residência, foi identificada pela Polícia Judiciária Civil de Cáceres. As investigações apontam para crime de falso testemunho e falsa comunicação de crime.

As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e 1ª Delegacia, apontaram para existência de falsa comunicação de crime e falso testemunho.

De acordo com a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes desde o início das investigações a Polícia Civil já suspeitava da inconsistência da versão do abandono do bebê, por existir contradições nos depoimentos do casal que teria encontrado a criança, em discordância com oitivas de outras testemunhas. 

A mãe do recém-nascido, E.A.R., foi encontrada no bairro Jardim Universitário, e, em depoimento afirmou que por não ter bom relacionamento com o pai da criança, manteve a gravidez em segredo.

"Ela omitiu essa informação de todos os familiares. Disse que por possuir outros cinco filhos (03 moram com ela) de relacionamentos anteriores, e estar desempregada, buscou outra família que poderia cuidar do seu filho", explicou a delegada Judá Maali.

A mãe da criança ainda esclareceu que não abandonou o bebê, mas que entregou para o casal, conforme já tinham acordado. Inclusive que deu a luz na casa do casal denunciante, que a ajudaram no parto.

"Para justificar o aparecimento dessa criança no lar deles, os denunciantes inventaram que acharam a criança abandonada e registraram o boletim de ocorrência. O casal vai responder por falso testemunho, já que prestaram declarações na delegacia como testemunhas, e por falsa comunicação de crime", afirma. 

A mãe da criança, segundo Judá, a princípio não cometeu crime. "Ela não abandonou a criança ao expô-la a riscos ou malefícios". Contudo, o caso segue em investigação pela Polícia Civil.  A guarda do bebê será decidida na esfera judicial. (Colaborou PJC-MT)




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados