Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Mãe de recém nascido é encontrada, casal que comunicou abandono vai responder por farsa
Data:18/1/2018 - Hora:08h39
Mãe de recém nascido é encontrada, casal que  comunicou abandono vai responder por farsa
Arquivo

A mãe do recém-nascido, que foi encontrado por casal na porta da residência, foi identificada pela Polícia Judiciária Civil de Cáceres. As investigações apontam para crime de falso testemunho e falsa comunicação de crime.

As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e 1ª Delegacia, apontaram para existência de falsa comunicação de crime e falso testemunho.

De acordo com a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes desde o início das investigações a Polícia Civil já suspeitava da inconsistência da versão do abandono do bebê, por existir contradições nos depoimentos do casal que teria encontrado a criança, em discordância com oitivas de outras testemunhas. 

A mãe do recém-nascido, E.A.R., foi encontrada no bairro Jardim Universitário, e, em depoimento afirmou que por não ter bom relacionamento com o pai da criança, manteve a gravidez em segredo.

"Ela omitiu essa informação de todos os familiares. Disse que por possuir outros cinco filhos (03 moram com ela) de relacionamentos anteriores, e estar desempregada, buscou outra família que poderia cuidar do seu filho", explicou a delegada Judá Maali.

A mãe da criança ainda esclareceu que não abandonou o bebê, mas que entregou para o casal, conforme já tinham acordado. Inclusive que deu a luz na casa do casal denunciante, que a ajudaram no parto.

"Para justificar o aparecimento dessa criança no lar deles, os denunciantes inventaram que acharam a criança abandonada e registraram o boletim de ocorrência. O casal vai responder por falso testemunho, já que prestaram declarações na delegacia como testemunhas, e por falsa comunicação de crime", afirma. 

A mãe da criança, segundo Judá, a princípio não cometeu crime. "Ela não abandonou a criança ao expô-la a riscos ou malefícios". Contudo, o caso segue em investigação pela Polícia Civil.  A guarda do bebê será decidida na esfera judicial. (Colaborou PJC-MT)




fonte: Da Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados