Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Mãe de recém nascido é encontrada, casal que comunicou abandono vai responder por farsa
Data:18/1/2018 - Hora:08h39
Mãe de recém nascido é encontrada, casal que  comunicou abandono vai responder por farsa
Arquivo

A mãe do recém-nascido, que foi encontrado por casal na porta da residência, foi identificada pela Polícia Judiciária Civil de Cáceres. As investigações apontam para crime de falso testemunho e falsa comunicação de crime.

As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e 1ª Delegacia, apontaram para existência de falsa comunicação de crime e falso testemunho.

De acordo com a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes desde o início das investigações a Polícia Civil já suspeitava da inconsistência da versão do abandono do bebê, por existir contradições nos depoimentos do casal que teria encontrado a criança, em discordância com oitivas de outras testemunhas. 

A mãe do recém-nascido, E.A.R., foi encontrada no bairro Jardim Universitário, e, em depoimento afirmou que por não ter bom relacionamento com o pai da criança, manteve a gravidez em segredo.

"Ela omitiu essa informação de todos os familiares. Disse que por possuir outros cinco filhos (03 moram com ela) de relacionamentos anteriores, e estar desempregada, buscou outra família que poderia cuidar do seu filho", explicou a delegada Judá Maali.

A mãe da criança ainda esclareceu que não abandonou o bebê, mas que entregou para o casal, conforme já tinham acordado. Inclusive que deu a luz na casa do casal denunciante, que a ajudaram no parto.

"Para justificar o aparecimento dessa criança no lar deles, os denunciantes inventaram que acharam a criança abandonada e registraram o boletim de ocorrência. O casal vai responder por falso testemunho, já que prestaram declarações na delegacia como testemunhas, e por falsa comunicação de crime", afirma. 

A mãe da criança, segundo Judá, a princípio não cometeu crime. "Ela não abandonou a criança ao expô-la a riscos ou malefícios". Contudo, o caso segue em investigação pela Polícia Civil.  A guarda do bebê será decidida na esfera judicial. (Colaborou PJC-MT)




fonte: Da Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados