Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Caramujo Africano preocupa moradores de Pontes e Lacerda: infestação em quintais baldios é eminente
Data:18/1/2018 - Hora:08h28
Caramujo Africano preocupa moradores de Pontes e  Lacerda: infestação em quintais baldios é eminente
Ilustrativa

Com as chuvas deste período do ano, quintais baldios com acumulo de lixo tendem a ser invadidos pelos caramujos. Em diversas partes da cidade os moradores têm reclamado da situação. Como o caso de uma moradora do Parque São Cristóvão. 

Nos últimos dias você pode ter notado que os caramujos gigantes estão aparecendo com frequência no seu quintal. O molusco é conhecido como Caramujo Africano e é responsável pela transmissão de diversas doenças, algumas bem graves. 

Uma moradora do Parque São Cristóvão, fez uma denuncia a TV Centro Oeste sobre as péssimas condições de um quintal localizado próximo a Cohab do Miura. O local está abandonado pelos donos há algum tempo, com isso tem sido utilizado como espaço para descarte de lixo e esconderijo para animais peçonhentos, além de um lugar perfeito para a infestação dos caramujos. A mulher disse que não consegue vencer a luta conta os bichos. Dia e noite sofre com a invasão do seu quintal e está bastante preocupada, já que sabe das doenças que podem surgir.

Esta não é a única denuncia recebida na TV Centro Oeste, um outro quintal próximo ao Hospital Vale do Guaporé também está causado desconforto aos moradores. Uma senhora, vizinha do local, faz questão de jogar sal nos moluscos para impedir que eles saiam do terreno.

A Secretaria de Saúde de Pontes e Lacerda informou que a contenção dos caramujos deve ser feita manualmente, pois não existe veneno especifico para o combate. Colocar sal em seguida pegar com um saco plástico e jogá-los no lixo é a melhor indicação. 

Para os quintais baldios é necessário a limpeza imediata, assim será possível elimina-los com mais eficácia, além de se livrar de outros causadores de doenças como ratos, insetos, cobras e mosquitos.




fonte: Mônica Martins/TVCO



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados