Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 19 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Autarquia “Águas do Pantanal” assume a coleta de lixo domiciliar em Cáceres
Data:17/1/2018 - Hora:08h31
Autarquia “Águas do Pantanal” assume  a coleta de lixo domiciliar em Cáceres
Prefeitura Cáceres

Após a interrupção de a coleta domiciliar de lixo em Cáceres no final de semana, a prefeitura assumiu de forma emergencial a coleta de lixo no município, por já possuir dois caminhões de coleta, a Autarquia - Águas do Pantanal já começou a prestar esse tipo de serviço.

De acordo com o Diretor da Autarquia, Paulo Donizete Costa, a empresa oficializou na tarde da sexta-feira (12), a saída da prestação dos serviços de coleta de lixo em Cáceres, sob a alegação de falta de reajuste e adequações nos valores do lixo coletado.

Ainda de acordo com o diretor, a empresa já vinha a meses solicitando os reajustes nos valores da tonelada do lixo coletado, porém não era possível devido o recurso da taxa de lixo não ser suficiente para pagar a empresa, e nem o tal reajuste.

Segundo o Paulo Donizete, nesse período além dos dois caminhões da coleta, outros caminhões basculantes da Secretária de Obras e Serviços Urbanos auxiliaram nos recolhimentos dos lixos na cidade, e que em breve serão locados caminhões adequados a coletar o lixo domiciliar do município.  

Empresa  

 O diretor da empresa Multi Park, Edimar Caetano Souza, disse ao CN que desde outubro a empresa vem tentando adequar aos valores, pois quando foi feito a licitação era outro método de aferição, era pelo peso estimando e que após algum tempo a Autarquia inseriu um novo método de peso realizado por um balança na entrada dos lixos coletados no aterro sanitário de Cáceres.

Segundo o Diretor da empresa, não é possível acompanhar as pesagens e que constantemente tem quedas de energia no local, e que a balança não funciona, a emissão dos comprovantes de peso nem sempre é feita, e que a empresa tem dificuldade de acompanhar a forma de aferição dos pesos.

“Nós fizemos de tudo para atender a população, os locais de coleta são de acessos ruins, já usamos até carroça de tração animal, e camionetes pequenas para conseguir coletar o lixo em localidade de difícil acesso. Acredito que a autarquia já tinha interesse há algum tempo de assumir os serviços de coleta”, afirmou o diretor da empresa.

A empresa Multi Park disse que não rescindiu o contrato, e sim suspendeu os serviços no intuito de negociar os termos do contrato, e a adequação dos valores pagos.

De acordo com diretor da empresa, os caminhões e os funcionários continuam em Cáceres, e que na manhã desta terça-feira (16) deverá se reunir com a autarquia no intuito de solucionar essa situação.




fonte: Joner Campos



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Celebrando data nova o ilustre artista plástico Sebastião Mendes que comemora a data ao lado da família e amigos. Ele que está residindo em São Paulo, mas sempre está na terrinha curtindo e matando saudades. Desejamos um ano de sucessos, vitórias e muita saúde. Feliz Aniversário!   Ser criança é maravilhoso, pois podemos olhar o mundo sem medo e pensar que ele nos pertence. E hoje embelezando nossa High Society com sua alegria contagiante  as princesinhas Melissa e Luíza Vittorazi Dauzacker, que enchem de alegrias o lar do casal Nélio e Francyanne. Beijinhos e que Papai do Céu derrame infinitas bênçãos. No rol dos aniversariantes a querida Claudia Vilela celebra mais um ano de existência e recebe o carinho dos amigos e familiares com o tradicional Parabéns. Felicidades e um ano repleto de alegrias, saúde e realizações é o que lhes desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados