Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Autarquia “Águas do Pantanal” assume a coleta de lixo domiciliar em Cáceres
Data:17/1/2018 - Hora:08h31
Autarquia “Águas do Pantanal” assume  a coleta de lixo domiciliar em Cáceres
Prefeitura Cáceres

Após a interrupção de a coleta domiciliar de lixo em Cáceres no final de semana, a prefeitura assumiu de forma emergencial a coleta de lixo no município, por já possuir dois caminhões de coleta, a Autarquia - Águas do Pantanal já começou a prestar esse tipo de serviço.

De acordo com o Diretor da Autarquia, Paulo Donizete Costa, a empresa oficializou na tarde da sexta-feira (12), a saída da prestação dos serviços de coleta de lixo em Cáceres, sob a alegação de falta de reajuste e adequações nos valores do lixo coletado.

Ainda de acordo com o diretor, a empresa já vinha a meses solicitando os reajustes nos valores da tonelada do lixo coletado, porém não era possível devido o recurso da taxa de lixo não ser suficiente para pagar a empresa, e nem o tal reajuste.

Segundo o Paulo Donizete, nesse período além dos dois caminhões da coleta, outros caminhões basculantes da Secretária de Obras e Serviços Urbanos auxiliaram nos recolhimentos dos lixos na cidade, e que em breve serão locados caminhões adequados a coletar o lixo domiciliar do município.  

Empresa  

 O diretor da empresa Multi Park, Edimar Caetano Souza, disse ao CN que desde outubro a empresa vem tentando adequar aos valores, pois quando foi feito a licitação era outro método de aferição, era pelo peso estimando e que após algum tempo a Autarquia inseriu um novo método de peso realizado por um balança na entrada dos lixos coletados no aterro sanitário de Cáceres.

Segundo o Diretor da empresa, não é possível acompanhar as pesagens e que constantemente tem quedas de energia no local, e que a balança não funciona, a emissão dos comprovantes de peso nem sempre é feita, e que a empresa tem dificuldade de acompanhar a forma de aferição dos pesos.

“Nós fizemos de tudo para atender a população, os locais de coleta são de acessos ruins, já usamos até carroça de tração animal, e camionetes pequenas para conseguir coletar o lixo em localidade de difícil acesso. Acredito que a autarquia já tinha interesse há algum tempo de assumir os serviços de coleta”, afirmou o diretor da empresa.

A empresa Multi Park disse que não rescindiu o contrato, e sim suspendeu os serviços no intuito de negociar os termos do contrato, e a adequação dos valores pagos.

De acordo com diretor da empresa, os caminhões e os funcionários continuam em Cáceres, e que na manhã desta terça-feira (16) deverá se reunir com a autarquia no intuito de solucionar essa situação.




fonte: Joner Campos



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Flores multicoloridas a querida Lourdes Costa Marques que celebra neste dia data novo. Que nosso Criador lhe abençoe com um novo ano repleto de saúde e felicidades. Parabéns! Também trocando de idade hoje a charmosa Aline França, que na oportunidade recebe os abraços dos familiares e amigos. Sucessos e muitos anos de vida. Brinde especial a Ana Lucia Mattiello Miranda que amanhã colhe mais uma rosa no jardim de sua existência. Aninha desejamos a você as melhores coisas,  que esse novo ciclo de vida seja repleto de conquistas e que seus sonhos se tornem realidade. Tim tim...
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados