Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Vigilância em Saúde monta cartilha sobre a conjuntivite
Data:17/1/2018 - Hora:08h26
Vigilância em Saúde monta  cartilha sobre a conjuntivite
Ilustrativa

A prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Saúde e coordenadoria de Vigilância em Saúde, lançou uma cartilha virtual sobre a conjuntivite. ”As informações foram coletadas no site do Ministério da Saúde, nossa intenção é facilitar o acesso a essa informação para a população”, explicou o coordenador de Vigilância em Saúde Antônio Carlos Mendes.

Para o Secretário de Saúde, Roger Alessandro, é muito importante que essas informações sejam compartilhadas nas redes sociais. ”Esperamos que a população ao receber essas informações por facebook, ou whatsapp, que repasse para o maior número de contatos, para que desta forma melhoremos a prevenção e o tratamento da doença.”

“As vezes a pessoa que está com conjuntivite não sabe o que fazer, então essa cartilha vai ajudar ao doente evitar de propagar a doença, além de ajudar quem não está doente a se prevenir. É um trabalho importante de prevenção.” Afirmou o Prefeito Francis Maris Cruz.

A conjuntivite É uma inflamação na conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular e o interior das pálpebras. Geralmente, atinge os dois olhos.

Para prevenir a transmissão, enquanto estiver doente, tome as seguintes precauções:

• Lave com frequência o rosto e as mãos uma vez que estas são veículos importantes para a transmissão de microorganismos.

• Aumente a frequência de troca de toalhas ou use toalhas de papel para enxugar o rosto e as mãos.

• Não compartilhe toalhas de rosto.

• Troque as fronhas dos travesseiros diariamente enquanto perdurar a crise.

• Lave as mãos antes e depois do uso de colírios ou pomadas e, ao usá-los não encoste o bico do frasco no olho.

• Não use lentes de contato enquanto estiver com conjuntivite, ou se estiver usando colírios ou pomadas.

• Não compartilhe o uso de esponjas, rímel, delineadores ou de qualquer outro produto de beleza.

• Evite coçar os olhos para diminuir a irritação.

• Evite aglomerações ou frequentar piscinas de academias ou clubes.

• Evite a exposição a agentes irritantes (fumaça) que podem causar a conjuntivite.

Confira o restante das informações, como por exemplo, transmissão, como evitar e tratamento no link http://www.caceres.mt.gov.br/downloads/Conjuntivite.pdf




fonte: Ascom/Luiz Henrique



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Hoje nossas homenagens a aniversariante do dia Ronilma da Cunha Martins, que  celebra data nova. Querida amiga e irmã do coração, que Deus em sua infinita bondade lhe conceda um ano pleno de alegrias, saúde, amor e que seus sonhos se realizem. Receba nosso carinho hoje e sempre. Feliz Niver!!! Aplausos ao chefe da 4ª Ciretran de Cáceres, Marcos Eduardo Ribeiro, que esta semana foi homenageado pela Câmara Municipal, pelos relevantes trabalhos realizados juntamente com sua equipe. Merecendo destaque a campanha Maio Amarelo com a 1ª  Corrida e Passeio Ciclístico que arrecadou cerca de 2,5 toneladas de alimentos que foram doados a instituições filantrópicas da cidade, além de palestras educativas realizadas em empresas e escolas públicas e privadas. Bênçãos infinitas ao garotão Antônio Muniz (na foto ao lado da mãe Ariane Silva),   que recebeu o Sacramento da Crisma,  que completa o batismo e pelo qual recebe o dom do Espírito Santo, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma. Que você Antônio esteja sempre no caminho do bem protegido pela unção do Espírito Santo com Deus sempre em teu coração.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados