Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Professores do Estado em Cáceres condicionam o início do ano letivo há várias reivindicações
Data:13/1/2018 - Hora:08h47
Professores do Estado em Cáceres condicionam  o início do ano letivo há várias reivindicações
Arquivo/Divulgação

Membros do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado de Mato Grosso - SINTEP - subsede de Cáceres, em assembleia realizada na tarde de quinta feira, na Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes, com profissionais da educação, deliberaram inúmeras condições para iniciarem o ano letivo, em vista ao atraso dos salários.

Na assembleia os profissionais decidiram pela paralisação das unidades escolares até o pagamento dos salários do mês de dezembro, bem como as rescisões, no caso dos contratos temporários. Ficando ainda deliberado que nos meses subsequentes quando não houver o pagamento o primeiro dia útil imediato haja paralisações até o deposito integral dos vencimentos dos servidores da educação.

Foi também formado um grupo de educadores para ficar a frente das mobilizações durante o ano de 2018, caso o governo insistir em reter subsídios da categoria.

Decidiram ainda que o governo do Estado deva apresentar um cronograma de pagamento para os profissionais da educação, sem o qual a categoria não deverá iniciar o ano letivo de 2018.

Como última deliberação da assembleia será oficializada a preocupação com a situação de algumas escolas de Cáceres que estão sem gestores legitimados em virtude do descumprimento da lei da Gestão Democrática perpetrado pela ingerência SEDUC/MT ao longo do ano de 2017. Neste ponto a Assembleia referenda que seja chamado o Processo Eleitoral por parte da Assessoria Pedagógica de Cáceres e em nenhuma hipótese este coletivo reconhece  a indicação, ainda que “pro tempore” de gestores. Sendo que essa situação assevera comprometer o início do ano letivo nestas unidades escolares. 

 



fonte: Da Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados