Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Professores do Estado em Cáceres condicionam o início do ano letivo há várias reivindicações
Data:13/1/2018 - Hora:08h47
Professores do Estado em Cáceres condicionam  o início do ano letivo há várias reivindicações
Arquivo/Divulgação

Membros do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado de Mato Grosso - SINTEP - subsede de Cáceres, em assembleia realizada na tarde de quinta feira, na Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes, com profissionais da educação, deliberaram inúmeras condições para iniciarem o ano letivo, em vista ao atraso dos salários.

Na assembleia os profissionais decidiram pela paralisação das unidades escolares até o pagamento dos salários do mês de dezembro, bem como as rescisões, no caso dos contratos temporários. Ficando ainda deliberado que nos meses subsequentes quando não houver o pagamento o primeiro dia útil imediato haja paralisações até o deposito integral dos vencimentos dos servidores da educação.

Foi também formado um grupo de educadores para ficar a frente das mobilizações durante o ano de 2018, caso o governo insistir em reter subsídios da categoria.

Decidiram ainda que o governo do Estado deva apresentar um cronograma de pagamento para os profissionais da educação, sem o qual a categoria não deverá iniciar o ano letivo de 2018.

Como última deliberação da assembleia será oficializada a preocupação com a situação de algumas escolas de Cáceres que estão sem gestores legitimados em virtude do descumprimento da lei da Gestão Democrática perpetrado pela ingerência SEDUC/MT ao longo do ano de 2017. Neste ponto a Assembleia referenda que seja chamado o Processo Eleitoral por parte da Assessoria Pedagógica de Cáceres e em nenhuma hipótese este coletivo reconhece  a indicação, ainda que “pro tempore” de gestores. Sendo que essa situação assevera comprometer o início do ano letivo nestas unidades escolares. 

 



fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Querida amiga Adriana Barbosa Barros, hoje você inicia uma nova jornada, e neste momento de alegria em que celebra mais um ano de vida,  nós as Ex-Imaculadas temos muito orgulho em compartilhar da sua amizade por tantos anos. Hoje desejamos felicidades, rogando ao Criador que ilumine ainda mais seu caminho para que possa conquistar todos os seus sonhos. Parabéns amiga!!! Que a vida continue agraciando você com muito amor, saúde, sucesso e paz. Que o dia de hoje lhe traga muita alegria e surpresas boas. Seja muito feliz hoje e para sempre! Feliz Aniversário! Felicidades pra você, Edson Flávio, por este dia tão especial que é o seu aniversário.  Que você possa ter muitos anos de vida abençoados e felizes, e que os anos futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Receba nosso carinho especial hoje. Feliz Aniversário. Flores multicoloridas a finess aniversariante Marisa Klein Dias. Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, com muita saúde, amizade e felicidades mil. Desejos de um dia muito feliz e que você possa celebrar a vida por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados