Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Secretaria de Educação esclarece que processo seletivo será aplicado só para substituir efetivos
Data:13/1/2018 - Hora:08h46
Secretaria de Educação esclarece que processo  seletivo será aplicado só para substituir efetivos
Silvio Rodrigues

Após a publicação de algumas reportagens sobre a realização de um Processo Seletivo, a Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que existe a programação para a realização de um teste seletivo e que será destinado para substituição em casos de licença médica, prêmio, afastamento, ou seja, situações temporárias.

A secretária de Educação, Cristiane Barbosa, explica sobre as vagas livres, “As vagas livres já estão sendo preenchidas na sua totalidade por profissionais aprovados no concurso público, conforme preconiza a lei vigente. No caso de guardas, auxiliar de serviços gerais, nutricionista, pedreiro e professores de áreas específicas, que não foram contemplados no concurso público de 2017, sendo, portanto este seletivo destinado tanto as vagas oriundas de afastamentos e substituições, quanto aquelas vagas que não foram preenchidas via concurso público”.

Importante frisar que a Secretaria Municipal de Educação deve cumprir a Lei de Gestão Democrática, garantindo a eleição de profissionais efetivos da rede para exercer a função de diretor e coordenador das unidades escolares, sendo necessária a contratação de professores por prazo determinado para os substituírem durante o período letivo.

Por isso, a realização do processo seletivo visando contemplar a demanda da Secretaria Municipal de Educação, atende o disposto na Lei nº 1931 de 15 de abril de 2005, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária excepcional de interesse público.




fonte: Ascom/Luiz Henrique



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados