Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
TRABALHO CONJUNTO: Troca de informações leva Polícia Civil prender foragido no Maranhão
Data:13/1/2018 - Hora:08h37
TRABALHO CONJUNTO:  Troca de informações leva Polícia  Civil prender foragido no Maranhão
PJC-MT

O criminoso mato-grossense, Geovan Firmino da Silva, 38 anos, foragido da comarca de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste), foi preso na tarde desta quinta-feira (11.01), na cidade de Chapadinha, interior do Estado do Maranhão. Troca de informações entre os policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Mato Grosso, com a Polícia do Maranhão possibilitou a captura do foragido.

Conhecido como “Carabina”, Geovan estava com mandados de prisão preventiva e de recaptura, decretados pela Justiça de Mato Grosso. As ordens de prisão, da comarca de Mirassol D’Oeste, foram encaminhadas pelo GCCO à Polícia do Maranhão.

“Carabina” foi preso por policiais militares em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Investigações Criminais (SEIC).

Em 15 de agosto de 2015, quando se encontrava preso pelo crime de tráfico de drogas na Cadeia Pública de Mirassol D’ Oeste (MT), Geovan Firmino da Silva fugiu durante remoção da unidade prisional. O preso aproveitou o momento que os agentes retiraram as algemas de suas pernas e empreendeu fuga. Desde então, não foi mais recapturado.

O criminoso, além de responder a processos pela comarca de Mirassol D´Oeste, pelo crime de tráfico de drogas, com pena de 5 a 15 anos de prisão, com agravantes descritas no artigo 40 da Lei 11.343/2006, também responde processo por uso de documento falso, o qual foi indiciado em inquérito policial pela Delegacia de Polícia de Cáceres. Também responde por falsificações diversas tais como de documento particular descrito no artigo 298 do Código Penal Brasileiro, bem como associação para o tráfico e ainda lavagem de dinheiro, indiciado em inquérito conduzido pela Polícia Federal de Mato Grosso. Em 2008, foi preso em flagrante no Estado de Goiás por uso de documento falso.

O preso foi recambiando nesta tarde até a sede da Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) da Polícia Civil do Maranhão, e lá dado cumprimento aos mandados de prisão enviados pela GCCO. Em seguida, ele será transferido para o Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís (MA), onde permanecerá à disposição da Justiça.




fonte: Assessoria | PJC-MT



rotary AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados