Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Se a oração não é corajosa, não é cristã, assegura o Papa Francisco
Data:13/1/2018 - Hora:08h29
Se a oração não é corajosa, não é  cristã, assegura o Papa Francisco
Divulgação

O Papa Francisco falou sobre a importância de rezar bem e sublinhou que, “se a oração não é corajosa, não é cristã”.

Francisco recordou os relatos evangélicos da cura de um leproso e de um paralítico no qual ambos rezam com coragem. “Sempre quando nos aproximamos do Senhor para pedir algo, se deve partir da fé e fazê-lo na fé: ‘Eu tenho fé que tu podes cura-me, eu creio que tu podes fazer isto’”, disse na homilia.

O Pontífice pediu, então, para que não se reze como “papagaios” e “sem interesse” naquilo que se pede,  mas sim “suplicando ao Senhor que ajude a nossa pouca fé diante das dificuldades”.

“Coragem para aproximar-me do Senhor quando existem tantas dificuldades. Muitas vezes, é preciso paciência e saber esperar os tempos, mas não desistir, ir sempre em frente. Mas se eu com fé me aproximo do Senhor e digo: ‘Se queres, podes me dar esta graça’, e como a graça depois de três dias não veio, me esqueço...”.

Francisco deu o exemplo da mãe de Santo Agostinho, Santa Mônica, que “chorou muito” pela conversão do seu filho. Teve “coragem para desafiar o Senhor”.

“A oração cristã nasce da fé em Jesus e segue sempre com a fé, para além das dificuldades. Uma frase para trazê-la hoje no nosso coração nos ajudará é do nosso pai Abraão, a quem foi prometida a herança, isto é, ter um filho aos 100 anos”.

“Diz o apóstolo Paulo: ‘Creiam’ e com isto foi justificado. A fé e ‘se colocou em caminho’: fé e fazer de tudo para chegar àquela graça que estou pedindo. O Senhor nos disse: ‘Peçam e vos será dado’. Tomemos também esta Palavra e tenhamos confiança, mas sempre com fé e acreditando”.

“Esta é a coragem que tem a oração cristã. Se uma oração não é corajosa, não é cristã”, destacou. ___Notícias Vaticano




fonte: Notícias Vaticano



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados