Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Junho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
fipe
OAB e parceiros começam a traçar projeto para ofertar cursos da Unemat a reeducandos de MT
Data:12/1/2018 - Hora:08h43
OAB e parceiros começam a traçar projeto para  ofertar cursos da Unemat a reeducandos de MT
Assessoria OABMT

Reeducandos do Sistema Penitenciário do Estado passarão por uma triagem para, em condições, fazerem cursos de nível superior – licenciatura, bacharelado e tecnólogo – ofertados pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). A formatação da iniciativa começou na manhã desta quarta-feira (10), durante uma reunião com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e demais entidades envolvidas, na sede da instituição de ensino.

    Os cursos serão ofertados nas unidades prisionais de Mato Grosso depois que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, realizar um levantamento em todas elas dos presos que têm condições de fazer uma faculdade. O processo de triagem inicia nesta semana e o resultado deve ser repassado aos demais envolvidos na iniciativa no próximo dia 19, quando acontece a segunda reunião do grupo.

    Também são parceiros na proposta a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), a própria Unemat e a Fundação Nova Chance, instituição responsável por oportunizar trabalho e estudo à população carcerária do Estado, além da Sejudh.

    “Esse foi um primeiro encontro e virão as próximas reuniões, mas já deu certo. Agora, a Sejudh vai fazer um levantamento em todas as unidades de Mato Grosso para saber qual é essa demanda. Os reeducandos que se enquadrarem vão se candidatar aos cursos ofertados pela Unemat, depois que o perfil deles for repassado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para que avaliem conjuntamente a situação”, esclareceu o vice-presidente da OAB-MT, Flávio Ferreira, que participou do encontro. Também integram o grupo as comissões de Direito Carcerário e Responsabilidade Social e Cultura da Ordem.




fonte: Assessoria OABMT



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Destaque VIP de hoje endereçado as Musas da Pesca e do FIPe, Juliana Nicodemos Bruzon  e Elizandra Silva Maciel,  presença marcante durante o Festival desfilando a beleza, simpatia e charme da mulher pantaneira. Grande abraço e um excelente fim de semana.  Hoje as flores multicoloridas são dedicadas especialmente a aniversariante Maria Izabel Fernandes, pessoa querida que recebe os abraços dos seus colegas, amigos e familiares. Espero que tenha um dia especial e repleto de alegrias e uma vida de felicidade e sucesso. Que nunca lhe falte alegria, paz, amor e saúde. Tim tim!!! Ela arrasa e hoje recebe nossos aplausos pela profissional nota 1000 que é. Nosso reconhecimento a radialista Meire Maciel que foi a voz do FIPe 2018. Sucessos sempre!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados