Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Em 14 dias 340 casos de conjuntivite foram notificados em Araputanga
Data:11/1/2018 - Hora:08h40
Em 14 dias 340 casos de conjuntivite  foram notificados em Araputanga
/Divulgação/Folha de Araputanga

A Vigilância em Saúde do Município de Araputanga emitiu Boletim de Alerta, onde aponta o número de notificações do surto de conjuntivite que atinge a população de Araputanga.

A publicação oficial identifica o número de pessoas tratando da doença, separando os casos, por Bairros.

Trata-se apenas dos casos notificados, isto é, casos registrados oficialmente, pelos profissionais de Saúde; estão fora, os casos subnotificados, que são aqueles pacientes, que portando a doença, não procuraram uma Unidade de Saúde e, por conta própria, promovem a automedicação, através das farmácias  e drogarias, locais.

O levantamento registra número de notificados por conjuntivite, no período de catorze dias, ou seja, a partir do dia 27 de dezembro/17 até 09 de janeiro/2018.

A Redação da Folha conversou com um representante da Vigilância  e, obteve a informação que o levantamento foi feito a partir de registros dos PSFs, Posto de Saúde e, pelo atendimento na Rede Privada de Saúde na cidade.

ESTIMATIVA

Se a  subnotificação chegar a cinco casos para cada paciente que procurou o médico, o número de infectados pela doença no município de Araputanga pode ultrapassar a casa de mil e quinhentos.

MODERAÇÃO

Mensurando a subnotificação com números estimados pela reportagem publicada com o título “População adquiriu centenas de colírios antibióticos contra conjuntivite nos últimos trinta dias”, que revelou venda de cerca de oitocentos colírios contra conjuntivite em Araputanga, é possível concluir que o número de subnotificações possa estar pelo menos na casa de três subnotificações, para cada notificação.




fonte: Folha de Araputanga



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados