Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
BOLSA FAMÍLIA: CGU aponta que em Cáceres 208 famílias perdem o benefício por irregularidades
Data:10/1/2018 - Hora:08h18
BOLSA FAMÍLIA: CGU aponta que em Cáceres 208 famílias   perdem o benefício por irregularidades
Ilustrativa

 O resultado da avaliação da atuação do Ministério do Desenvolvimento Social para aprimoramento dos controles relativos ao Programa Bolsa Família foi divulgado pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União. A auditoria buscou verificar a confiabilidade dos resultados do cruzamento das bases de dados oficiais com os valores de renda declarados pelos beneficiários no Cadastro Único, a fim de identificar indícios de pagamentos indevidos, bem como avaliar as providências adotadas pelo órgão frente às inconsistências.

Segundo dados levantados, em Mato Grosso das 172.644 famílias que recebiam o benefício 27.324 apresentaram problemas, desses 6.728 foram cancelados e 20.596  bloqueados.

O maior número de bloqueios e cancelamentos aconteceu nos  municípios de Cáceres, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande.

Os dados apontam que antes dos bloqueios e cancelamentos, 7.113 pessoas recebiam o Bolsa Família em Cáceres, desses 208 famílias tiveram o benefício cancelado e 834 bloqueados. 

A auditoria apontou ainda que em Mato Grosso 5.539 famílias na hora de realizar o cadastro no Programa forneceram informações improcedentes. Nessas situações, após condução de processo administrativo, em que a irregularidade ficar comprovada, serão aplicadas sanções legais, como devolução de valor e bloqueio por um ano sem poder retornar ao Programa. 




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados