Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Diocese programa missas para o Natal e Ano Novo
Data:23/12/2017 - Hora:08h01
Diocese programa missas  para o Natal e Ano Novo
JCC

As missas festivas de Natal na Catedral São Luis serão celebradas pelo Bispo Diocesano Dom Jaci e Padres Rogério e Sandro. De acordo com informações da diocese de São Luis, a programação da paróquia para este Natal reza na noite vespertina, dia 24 a tradicional Missa do Galo na Catedral São Luiz às 20h00 celebrada pelo Bispo Dom Jaci; na Imaculada Conceição no mesmo horário, sob o comando do Pe. Rogério e no Residencial Universitário, mais cedo, às 17h 30, com celebração do Pe. Sandro.

No dia de Natal, 25, a missa natalina acontece às 19h00 celebrada pelo Pe. Sandro e na virada do ano, noite do dia 31 às 20h00 acontece na Catedral de São Luiz, missa celebrada pelo Pe. Rogério, além de outra na Comunidade Nossa Senhora de Fátima no DNER no mesmo horário, com celebração do Bispo Dom Jaci, bem como missa no

Residencial Universitário às 17h 30 celebrada pelo Pe. Sandro.

Na abertura do Ano Novo, às 19h00 Pe. Sandro dá as boas vindas à família católica na Santa Missa às 19h00.

A Missa do Galo é uma tradição secular para celebrar o nascimento de Jesus e foi instituída no século V, rezada à meia noite do dia 24 de dezembro, tendo recebido tal nome por se dizer que na hora da celebração da Eucaristia um galo cantou fortemente anunciando a vinda do Messias.

A igreja católica realiza essa missa desde o ano 330 d.C, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, na Itália, e o galo a concebe por representar vigilância, fidelidade e testemunho cristão, mas ultimamente, o horário foi antecipado para que os fiéis pudessem voltar mais cedo pros lares a fim de participar da ceia de Natal. 




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados