Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 21 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
LOS HERMANOS: Avança sociedade entre MT e Bolívia para venda de gás
Data:23/12/2017 - Hora:07h40
LOS HERMANOS:    Avança sociedade entre MT  e Bolívia para venda de gás
Assessoria

Acordo vai garantir fornecimento do gás ao setor industrial e de cozinha às residências de MT e previsão é que parceria seja oficializada em 30 de janeiro

O ministro de Hidrocarburos da Bolívia, Luis Alberto Sánchez, esteve em Cuiabá na quarta-feira (20) para negociar a sociedade entre as empresas fornecedoras de gás de Mato Grosso e de seu país. Em reunião com o governador, Pedro Taques, foi tratada a ampliação do mercado e o prolongamento dos contratos. O acordo vai garantir o fornecimento do gás ao setor industrial e de cozinha às residências de Mato Grosso. A previsão é que a parceria seja oficializada na Bolívia, em 30 de janeiro, com a presença do presidente Evo Morales.

De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação, a reunião é resultado do encontro do governador Pedro Taques com o presidente da Bolívia, Evo Morales, realizada no início deste mês, em Brasília, que tratou sobre a importação do gás boliviano para Mato Grosso.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone, explica que nesta fase são reunidos documentos para a consolidação do acordo, e que nos dias 03 e 04 de janeiro acontece um novo encontro entre as equipes técnicas do Estado e da Bolívia.“Nunca pudemos fazer os investimentos necessários, porque nunca tivemos um contrato com segurança jurídica o suficiente, que fosse para o ano todo. Os contratos previam que, quando eles tivessem o gás, eles nos disponibilizavam. Agora a garantia será dada e poderemos investir para que o gás avance.”

Os consumidores nas indústrias e nas residências também serão beneficiados com a sociedade, segundo o secretário. “Tendo uma fonte de energia mais barata, isto vai fazer com que os produtos baixem e viabilize os mercados externos para vendermos a nossa produção. E também, se conseguirmos viabilizar o gás de cozinha através do transporte pela hidrovia, ferrovia ou estrada, também conseguiremos baratear o produto”, disse.

O ministro de hidrocarburos da Bolívia, Luís Alberto Sanches, disse que o país está trabalhando tecnicamente para saber a real demanda de Mato Grosso e apresentar uma proposta de quanto poderá abastecer.




fonte: O.D com Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados