Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
LOS HERMANOS: Avança sociedade entre MT e Bolívia para venda de gás
Data:23/12/2017 - Hora:07h40
LOS HERMANOS:    Avança sociedade entre MT  e Bolívia para venda de gás
Assessoria

Acordo vai garantir fornecimento do gás ao setor industrial e de cozinha às residências de MT e previsão é que parceria seja oficializada em 30 de janeiro

O ministro de Hidrocarburos da Bolívia, Luis Alberto Sánchez, esteve em Cuiabá na quarta-feira (20) para negociar a sociedade entre as empresas fornecedoras de gás de Mato Grosso e de seu país. Em reunião com o governador, Pedro Taques, foi tratada a ampliação do mercado e o prolongamento dos contratos. O acordo vai garantir o fornecimento do gás ao setor industrial e de cozinha às residências de Mato Grosso. A previsão é que a parceria seja oficializada na Bolívia, em 30 de janeiro, com a presença do presidente Evo Morales.

De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação, a reunião é resultado do encontro do governador Pedro Taques com o presidente da Bolívia, Evo Morales, realizada no início deste mês, em Brasília, que tratou sobre a importação do gás boliviano para Mato Grosso.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone, explica que nesta fase são reunidos documentos para a consolidação do acordo, e que nos dias 03 e 04 de janeiro acontece um novo encontro entre as equipes técnicas do Estado e da Bolívia.“Nunca pudemos fazer os investimentos necessários, porque nunca tivemos um contrato com segurança jurídica o suficiente, que fosse para o ano todo. Os contratos previam que, quando eles tivessem o gás, eles nos disponibilizavam. Agora a garantia será dada e poderemos investir para que o gás avance.”

Os consumidores nas indústrias e nas residências também serão beneficiados com a sociedade, segundo o secretário. “Tendo uma fonte de energia mais barata, isto vai fazer com que os produtos baixem e viabilize os mercados externos para vendermos a nossa produção. E também, se conseguirmos viabilizar o gás de cozinha através do transporte pela hidrovia, ferrovia ou estrada, também conseguiremos baratear o produto”, disse.

O ministro de hidrocarburos da Bolívia, Luís Alberto Sanches, disse que o país está trabalhando tecnicamente para saber a real demanda de Mato Grosso e apresentar uma proposta de quanto poderá abastecer.




fonte: O.D com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Felicitações a Sebastiana Pacheco, carinhosamente conhecida por Tiana. Ela que troca de idade hoje e recebe o carinho especial dos familiares e amigos. Que seu dia seja completo de paz, amor e felicidade. Não esqueça de sorrir, pois sua alegria é contagiante. Parabéns! Um final de semana iluminado as nossas leitoras assíduas Cibele Simões e Adriana Nascimento. Pessoas maravilhosas e profissionais nota 1000. Grande Abraço!  Sempre alegre e de bem com a vida, a nossa amiga de longas datas Ana Lúcia Matiello Miranda.   Um Bom Dia extensivo a sua linda família.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados