Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 21 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:23/12/2017 - Hora:07h22

Olho Vivo

O PROCON Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT) realizou, de 12 a 15 deste mês, fiscalização conjunta em lojas que comercializam produtos natalinos, com o objetivo de verificar a adequação dos estabelecimentos às normas de proteção e defesa do consumidor; bem como, coibir a comercialização de produtos, em especial de brinquedos e luminárias natalinas, inadequados para o consumo e que coloquem em risco a saúde e segurança dos consumidores. A operação especial Papai Noel é uma ação da Rede Consumo Seguro e Saúde de Mato Grosso.

Segurança Máxima

Com o objetivo de intensificar ações preventivas no mês de Natal e véspera de Ano Novo, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) lançou a operação Final de Ano Seguro. As ações ocorrerão até o dia 2 de janeiro, em todo o estado. “Todo o trabalho está focado na garantia da segurança da população nesse período, principalmente nas datas de maior circulação de pessoas e dinheiro, como recebimento do 13º salário e véspera de Natal e do Ano Novo”, explicou o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel da PM Jonildo Assis.

Cuidados Especiais

Para as pessoas que vão as compras nestes dias de festas, a Policia Militar de Cáceres orienta a que se conduza a bolsa sempre na frente do corpo, evite circular com muitos pacotes e use roupas simples, evitando a exposição de objetos de valor. Para as mulheres, os bombeiros aconselham o uso de calçados mais baixos e confortáveis, que possibilitam firmeza e agilidade ao andar. Também é recomendável ir às compras junto com uma ou duas pessoas. São medidas simples, mas que podem fazer diferença para quem deseja enfrentar a maratona de compras de forma mais segura, sendo necessário estar atento a toda movimentação nas ruas.

Comer prá Viver

Não é porque a época das festas chegou que iremos deixar de lado a prática de atividades físicas. Movimente-se para manter o pique e o metabolismo ativo; Nada de se empanturrar porque é festa, se consumir bebidas alcoólicas, faça com moderação. Deixe a carne das aves mais sequinha ao substituir a manteiga por ervas na hora de temperá-las. É possível adaptar receitas tradicionais de final de ano para versões mais saudáveis. Por exemplo, para fazer uma rabanada com menos açúcar use adoçante culinário e opte por leite desnatado ou semi-desnatado e leve-a ao forno ao invés de fritar e abuse de saladas verdes, legumes e frutas da estação.

Boa Viagem

Fim de ano, férias, viagens ulalá, mas...cuidado, sair de férias pode ser uma delícia, já deixar a casa sozinha sempre causa um certo desconforto. Para evitar imprevistos, especialistas em segurança alertam sobre algumas precauções para evitar que seu lar vire alvo fácil para os ladrões. Nada de postar no wattsapp ou face que vai viajar; não comente sobre sua viagem perto de pessoas estranhas.; entregue uma chave para um amigo ou parente em caso de emergência; avise um vizinho de confiança sobre o período que vai passar fora e aproveite e deixe seus contatos e os da pessoa que ficou com sua chave com ele e peça para alguém visitar sua casa esporadicamente. Abrir as janelas e regar o jardim são sinais que mostram que a casa não está vazia.




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados