Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Municípios da região de Cáceres não registraram casos de dengue
Data:22/12/2017 - Hora:07h42
Municípios da região de Cáceres  não registraram casos de dengue
Divulgação

Balanço de janeiro a dezembro deste ano em Mato Grosso, comprova que 86% dos municípios de Mato Grosso tiveram casos de dengue registrados no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Ao todo, o número de casos da doença notificados até o dia 9 de dezembro último, foi de 11.343, 61% menor quando comparado com o mesmo período do ano passado.

O número de casos registrados deixa o estado com alta incidência da doença. Segundo o governo, são 343 registros a cada 100 mil habitantes. Ao todo, 122 municípios do estado tiveram casos de dengue e no período analisado, apenas 19 deles, disseram não ter registrado casos da doença.

Segundo o boletim da SES-MT, são eles: Barão de Melgaço, Planalto da Serra, Curvelândia, Glória D‘Oeste, Porto Esperidião, Rio Branco, Bom Jesus do Araguaia, Apiacás, Denise, Porto Estrela, Santa Terezinha, Araguainha, São Pedro da Cipa, Ponte Branca, Conquista D‘Oeste, Luciara, Novo Santo Antônio, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada.

Ainda segundo o levantamento, os municípios que mais registraram casos de dengue foram: Cuiabá (3.432), Várzea Grande (2.223), Sinop (897) e Rondonópolis (416). Até dezembro, cinco mortes foram confirmadas em decorrência de complicações causadas pela dengue em Alta Floresta, Canarana, Cuiabá e Sinop. Neste último, duas mortes foram registradas.

Conforme o levantamento, 3.479 casos de febre chikungunya foram notificados até dezembro deste ano. A incidência da doença no estado é de 105 casos cada 100 mil habitantes. Uma morte por causa da doença foi confirmada em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

O número de casos notificados da Zika em 2017 chega a 2.448, uma incidência acumulada, segundo o governo, de 74 casos por 100.000 habitantes. Segundo uma análise dos casos por município de residência, 84 deles não tiveram ocorrência de casos, ou seja, são silenciosos, para a doença.




fonte: SES com Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados