Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Pastorello defende facilitar a situação dos ambulantes
Data:21/12/2017 - Hora:08h56
Pastorello defende facilitar  a situação dos ambulantes
JCC

Em uma sessão marcada pela presença de vendedores ambulantes de Cáceres, o vereador tucano Cézare Pastorello defendeu que os vendedores ambulantes devem ser tratados como empreendedores e indutores do emprego na cidade. “Eu parabenizo o Prefeito e o secretário Valdeci que finalmente responderam meu requerimento. Pela resposta, não se pode ficar negando a permanência dos vendedores ambulantes aqui ou ali, já que a resposta é que não há tal regulamentação.”

Em resposta ao seu Requerimento GABVCP-17/2017, o Prefeito Municipal informou que não há legislação que regulamente onde e como os vendedores podem trabalhar, estando restrito, no Código de Obras e Postura, apenas à caracterização da atividade.

Para o vereador, quando uma pessoa se propõe a exercer uma atividade autônoma, como a de vendedor, está exercendo uma dupla vantagem para o município. Primeiro, porque está gerando a sua própria renda. Segundo, porque é uma pressão a menos no mercado de trabalho.

“Quando uma pessoa se propõe a ser dono do seu próprio negócio, seja um espetinho, uma barraca de lanches ou de verduras, deixa de ser uma pessoa na fila do emprego para ser um potencial empregador. Temos uma economia que gira em torno desses empreendedores, por isso devemos protegê-los. Uma das políticas que devemos adotar é a de termos um Alvará Social para esses pequenos e ajudá-los a buscar as linhas de financiamento para micro-empreendedores, como eventualmente são feitas pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica, com juros quase zero.” Durante a sessão houve a manifestação de vários vereadores no mesmo sentido, dando destaque às barracas de lanche em frente ao PAM e aos vendedores em frente à FAPAN.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados