Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Pastorello defende facilitar a situação dos ambulantes
Data:21/12/2017 - Hora:08h56
Pastorello defende facilitar  a situação dos ambulantes
JCC

Em uma sessão marcada pela presença de vendedores ambulantes de Cáceres, o vereador tucano Cézare Pastorello defendeu que os vendedores ambulantes devem ser tratados como empreendedores e indutores do emprego na cidade. “Eu parabenizo o Prefeito e o secretário Valdeci que finalmente responderam meu requerimento. Pela resposta, não se pode ficar negando a permanência dos vendedores ambulantes aqui ou ali, já que a resposta é que não há tal regulamentação.”

Em resposta ao seu Requerimento GABVCP-17/2017, o Prefeito Municipal informou que não há legislação que regulamente onde e como os vendedores podem trabalhar, estando restrito, no Código de Obras e Postura, apenas à caracterização da atividade.

Para o vereador, quando uma pessoa se propõe a exercer uma atividade autônoma, como a de vendedor, está exercendo uma dupla vantagem para o município. Primeiro, porque está gerando a sua própria renda. Segundo, porque é uma pressão a menos no mercado de trabalho.

“Quando uma pessoa se propõe a ser dono do seu próprio negócio, seja um espetinho, uma barraca de lanches ou de verduras, deixa de ser uma pessoa na fila do emprego para ser um potencial empregador. Temos uma economia que gira em torno desses empreendedores, por isso devemos protegê-los. Uma das políticas que devemos adotar é a de termos um Alvará Social para esses pequenos e ajudá-los a buscar as linhas de financiamento para micro-empreendedores, como eventualmente são feitas pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica, com juros quase zero.” Durante a sessão houve a manifestação de vários vereadores no mesmo sentido, dando destaque às barracas de lanche em frente ao PAM e aos vendedores em frente à FAPAN.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados