Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
SETAS contempla comunidades da fronteira com o Pró-Família
Data:21/12/2017 - Hora:08h50
SETAS contempla comunidades  da fronteira com o Pró-Família
Edy Salis

Na última terça-feira, 19, aproximadamente 30 famílias e 4 agentes comunitários de saúde receberam os cartões do Programa Pró-Família desenvolvido e aplicado pela SETAS (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) de Mato Grosso, com o intuito de reduzir as desigualdades sociais e melhorar a qualidade de vida dos beneficiados.

O Programa atende aproximadamente 35 mil famílias em todos os municípios, com a finalidade de reduzir as desigualdades sociais mediante ações de promoção da cidadania, além da inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Entre os objetivos específicos estão a promoção da segurança de rendimentos e melhoria de qualidade de vida da família favorecida; garantia de acesso à rede de serviços públicos, de forma a assegurar proteção social e, ainda, o de promover o desenvolvimento humano e social através de serviços públicos essenciais, com a finalidade de garantir melhores condições de saúde, educação, cidadania e habitação além de oportunidades de trabalho e geração de renda.

No distrito de Santa Clara do Monte Cristo em Vila Bela da Santíssima Trindade, 34 famílias das comunidades Aparecida, Santa Luzia, Morrinhos e Santa Mônica, foram agraciadas com o cartão, após análise do cadastro pela equipe do CRAS – Vila Bela.

Estiveram no distrito a psicóloga Agatha Christie Lemes Sanches, a assistente social Gislaine Angil e a primeira-dama Janaina Rodrigues de Lara, acompanhadas pelos agentes comunitários de saúde Alaíde Gomes, João Santana Lopes, do subprefeito Sebastião Alves Garcia e subsecretário de esportes, Josemar Aguilera da Silva.

Na comunidade Morrinhos a agente Amanda Urtado Cardoso é a responsável pelas famílias, e em Santa Mônica, o agente Arlindo Ardaia Ortiz. As famílias contempladas receberam nesta primeira etapa, os envelopes do programa contendo o cartão e a senha, com saldo de crédito no valor de R$ 100,00, para ser utilizado exclusivamente no consumo de gêneros alimentícios.

Os agentes, além do cartão, receberam um kit contendo camiseta, chapéu, protetor solar e uma mochila. Em uma segunda etapa, serão ofertados aos participantes do programa, cursos de capacitação e qualificação profissional. Também presente ao evento, o empresário Devair Soares de Souza, proprietário do Supermercado Fronteirão, recebeu o selo da rede Vale Card, sendo o único estabelecimento do distrito apto a atender aos beneficiários do programa.

A primeira-dama Janaína Rodrigues de Lara destacou a importância do programa, e agradeceu ao empenho do governador Pedro Taques e do prefeito Wagner Vicente na promoção e difusão dos objetivos e das finalidades do Pró-Família.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Felicitações a Sebastiana Pacheco, carinhosamente conhecida por Tiana. Ela que troca de idade hoje e recebe o carinho especial dos familiares e amigos. Que seu dia seja completo de paz, amor e felicidade. Não esqueça de sorrir, pois sua alegria é contagiante. Parabéns! Um final de semana iluminado as nossas leitoras assíduas Cibele Simões e Adriana Nascimento. Pessoas maravilhosas e profissionais nota 1000. Grande Abraço!  Sempre alegre e de bem com a vida, a nossa amiga de longas datas Ana Lúcia Matiello Miranda.   Um Bom Dia extensivo a sua linda família.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados