Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
SETAS contempla comunidades da fronteira com o Pró-Família
Data:21/12/2017 - Hora:08h50
SETAS contempla comunidades  da fronteira com o Pró-Família
Edy Salis

Na última terça-feira, 19, aproximadamente 30 famílias e 4 agentes comunitários de saúde receberam os cartões do Programa Pró-Família desenvolvido e aplicado pela SETAS (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) de Mato Grosso, com o intuito de reduzir as desigualdades sociais e melhorar a qualidade de vida dos beneficiados.

O Programa atende aproximadamente 35 mil famílias em todos os municípios, com a finalidade de reduzir as desigualdades sociais mediante ações de promoção da cidadania, além da inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Entre os objetivos específicos estão a promoção da segurança de rendimentos e melhoria de qualidade de vida da família favorecida; garantia de acesso à rede de serviços públicos, de forma a assegurar proteção social e, ainda, o de promover o desenvolvimento humano e social através de serviços públicos essenciais, com a finalidade de garantir melhores condições de saúde, educação, cidadania e habitação além de oportunidades de trabalho e geração de renda.

No distrito de Santa Clara do Monte Cristo em Vila Bela da Santíssima Trindade, 34 famílias das comunidades Aparecida, Santa Luzia, Morrinhos e Santa Mônica, foram agraciadas com o cartão, após análise do cadastro pela equipe do CRAS – Vila Bela.

Estiveram no distrito a psicóloga Agatha Christie Lemes Sanches, a assistente social Gislaine Angil e a primeira-dama Janaina Rodrigues de Lara, acompanhadas pelos agentes comunitários de saúde Alaíde Gomes, João Santana Lopes, do subprefeito Sebastião Alves Garcia e subsecretário de esportes, Josemar Aguilera da Silva.

Na comunidade Morrinhos a agente Amanda Urtado Cardoso é a responsável pelas famílias, e em Santa Mônica, o agente Arlindo Ardaia Ortiz. As famílias contempladas receberam nesta primeira etapa, os envelopes do programa contendo o cartão e a senha, com saldo de crédito no valor de R$ 100,00, para ser utilizado exclusivamente no consumo de gêneros alimentícios.

Os agentes, além do cartão, receberam um kit contendo camiseta, chapéu, protetor solar e uma mochila. Em uma segunda etapa, serão ofertados aos participantes do programa, cursos de capacitação e qualificação profissional. Também presente ao evento, o empresário Devair Soares de Souza, proprietário do Supermercado Fronteirão, recebeu o selo da rede Vale Card, sendo o único estabelecimento do distrito apto a atender aos beneficiários do programa.

A primeira-dama Janaína Rodrigues de Lara destacou a importância do programa, e agradeceu ao empenho do governador Pedro Taques e do prefeito Wagner Vicente na promoção e difusão dos objetivos e das finalidades do Pró-Família.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados