Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Finalmente o aeroporto de Cáceres pode decolar
Data:20/12/2017 - Hora:08h29
Finalmente o aeroporto  de Cáceres pode decolar
Arquivo

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, viajaram na semana passada para Brasília para a assinatura de um Termo de Compromisso que permitirá investimentos no montante de R$ 18 milhões em aeroportos de Mato Grosso. Além de Sinop, o Termo de Compromisso prevê investimentos também nos aeroportos regionais de Cáceres e Tangará da Serra.

A cerimônia de assinatura será às 18h30 no auditório do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e contará com a presença do ministro Maurício Quintella Lessa. No mês de setembro, o Governo do Estado realizou no Palácio Paiaguás o 1º Workshop de Aeroportos e Aeródromos Regionais de Mato Grosso para debater iniciativas que contribuam com a melhoria da infraestrutura do setor aeroviário no Estado. No encontro foram discutidos temas relacionados à gestão de aeroportos, planos aeroportuários, infraestrutura, concessões, Voe MT, entre outros assuntos da área.

Realizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), em parceria com a MT Parcerias S.A (MTPAR), uma sociedade de economia mista criada pelo Governo do Estado para promover Parcerias Público Privadas (PPP’s) e Concessões, o evento contou com a presença do governador Pedro Taques e representantes da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

De acordo com a assessoria, um incentivo do governo do Estado para desenvolver a aviação regional foi a criação do programa Voe MT, pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Com essa iniciativa, as companhias aéreas que abrirem vôos no estado podem obter redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços para compra de querosene de aviação.

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande, e os aeroportos de Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis serão concessionados.

O leilão em bloco dos aeroportos de Mato Grosso foi proposto pelo governador Pedro Taques e aceito pelos Ministérios dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A estratégia de repassar à iniciativa privada a administração dos aeroportos, por período determinado, busca melhorar a infraestrutura destes aeroportos, além de melhorar o caixa da União e estimular a economia. Segundo explicou o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, pelo novo modelo, a empresa vencedora da licitação para gerir o aeroporto Marechal Rondon deverá converter o valor da outorga em investimentos a serem destinados para melhoria da estrutura dos quatro regionais.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados