Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:20/12/2017 - Hora:08h12

Saúde Zero

O Conselho Federal de Medicina informa que a fila de espera para cirurgias eletivas no país chegou a aproximadamente 904 mil procedimentos. Nacionalmente, as intervenções mais esperadas são catarata, hérnia, vesícula e varizes. Os dados mais atualizados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre a fila de pacientes que aguardam por cirurgia em Mato Grosso são de junho. Naquele mês eram 9.627 pessoas, conforme informado ao Ministério da Saúde. A SES ressalta que esses números são dinâmicos, ou seja, podem aumentar ou diminuir.

Saúde Zero II

A presidenta do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, Maria de Fátima Carvalho, tem uma preocupação que vai além da quantidade de gente na fila. Segundo ela, não há uma organização para que se conheça a situação de saúde de cada um. Alguns pioram, morrem e com certeza não saem da fila, concluindo, que precisa ser feita uma grande avaliação da situação.

Saúde Zero III

Para a presidenta do CRM/MT, essas cirurgias não avançam principalmente porque faltam leitos de UTIs nas unidades hospitalares que têm centros cirúrgicos, ressaltando que, durante a espera, a qualidade de vida dos pacientes fica comprometida. Um dado da pesquisa do CFM que impressiona muito é da quantidade de crianças e adolescentes que também estão na fila. São cerca de 70 mil de zero a 19 anos.

Concurso/Seduc

A Seduc e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação divulgaram anteontem, 18, o resultado preliminar do concurso público da Educação que disponibilizou 3.234 vagas, para o cargo de professor da Educação Básica. Ao todo concorreram mais de 45 mil candidatos. O resultado por candidato, segundo a assessoria está disponível na página oficial do IBFC na internet.  Para visualizá-lo, o candidato deverá entrar com o número da inscrição e o CPF. De acordo com a Seduc, com o resultado em mãos, o prazo para interposição do recurso contra o resultado preliminar da avaliação didática será de dois dias úteis, no horário das 9h do primeiro dia até as 16h do último dia, como apontado no item 13 do edital do concurso.

Chilelê Libre

Numa campanha limpa, sem troca de acusações, com debates em que se discutiram propostas para o país, e nenhuma interferência do Poder Judiciário, o Chile deu um exemplo ao Brasil e a toda a América Latina de como é possível travar uma disputa política com civilidade e respeito ao eleitorado, diz o jornalista Ricardo Kotscho. Embora a vitória seja da direita, importante é que o processo democrático não foi atropelado pelos poderes, igual o que acontece no Brasil.

 




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados