Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Café da Manhã
Data:19/12/2017 - Hora:08h03

Partiu Queda

A produção de arroz em casca em Mato Grosso deve ter queda em 2018 em relação à safra deste ano. A estimativa é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em nível nacional, a previsão é que no próximo ano haja retração nas produções de milho e soja tenham queda. Segundo o IBGE, o estado deve produzir 21,7% a menos que na safra anterior. No total, o país deve produzir 11,5 milhões de toneladas de arroz, 8% a menos que o colhido neste ano. Para a safra 2018, o IBGE prevê uma retração de 9,2% na produção de grãos. Ao todo, a produção de cereais leguminosas e oleaginosas foi estimada em 219,5 milhões no país.

Horário de Louco

No próximo ano, o horário de verão terá o seu início no dia 4 de novembro, vigorando até o terceiro domingo de fevereiro, de acordo com decreto publicado na ontem, (18) no Diário Oficial da União. Atualmente, adotam o horário de verão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O fim do horário de verão chegou a ser analisado pelo governo. Um estudo do Ministério de Minas Energia apontou queda na efetividade da iniciativa, já que o perfil do consumo de eletricidade não estava mais ligado diretamente ao horário, mas sim à temperatura.

Cadê o Nosso?

O total de 5,1 milhões destinados pelo Governo Federal ao Turismo de Mato Grosso, deverá ser desmembrado em financiamentos de até R$ 200 mil, concedidos à empresários do setor. Na manhã da última sexta-feira (15), em Cuiabá, o Ministério do Turismo oficializou o investimento junto à Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, o que deve multiplicar obras de infraestrutura Estado afora, ampliando a visibilidade dos atrativos. Os repasses serão executados pela agência Desenvolve MT e a expectativa é de que subam para mais de R$ 50 milhões em 2018. Como perguntar não paga imposto ainda, quanto será que virá pro turismo de Cáceres?

Besteirol Singular

Vejam só a palhaçada oficial: o deputado Caio Narcio (PSDB-MG) chegou ofegante na noite da última quarta-feira (13) ao plenário da Comissão de Educação da Câmara, da qual é presidente, e aprovou em pouco mais de um minuto um projeto sobre a autorização de cursos à distância na área de saúde. Sem nenhum deputado no plenário da comissão, Narcio sentou-se ao lado de uma secretária e do deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG), e anunciou: "Em discussão. Não havendo quem queira discutir, aqueles que o aprovam permaneçam como se acham. Aprovado"; e completou: "Nada mais havendo a tratar, agradeço a presença de todos está encerrada esta sessão"

Fake-News/Cadeia!

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, previu que as eleições de 2018 serão um desafio para o combate às notícias falsas veiculadas pela internet, conhecidas como fake news. O ministro deveria saber que pisou na bola, cadeia, oras, a internet é uma arma e quem usa arma fora da lei, deve pagar pelos seus crimes. O que falta na justiça do Brasil é botar atrás das grades, os abusados que caluniam, difamam e injuriam as pessoas e ficam no oba-oba, ora, seu Gilmar, use seu poder e bota na tranca os safardanas, uai!

Sem Festas

Quem estava sonhando com Réveillon popular este ano em Cáceres, pode tirar o cavalinho da chuva, porque o bereré tá em falta no tal erário, cancelando a festa da virada. Quem quiser se divertir, se vira nos 30 pra liberar uma grana porque o piseiro da Praça de Eventos da Sicmatur vai ficar as moscas. Virada, só no Iate Clube, uma quina pra começar. Também, no Carnaval, podem enfiar o pandeiro no saco, que não vai virar nada, só em clubes e no cash.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados