Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Gefron entrega certificados para novos alunos na Barão
Data:14/12/2017 - Hora:08h49
Gefron entrega certificados para novos alunos na Barão
Lenine Martins

Na manhã de ontem, uma solenidade cívica marcou a entrega de certificados de conclusão do curso de qualificação policial de fronteira para 21 alunos aprovados depois de 47 dias de muito esforço e aprendizado, em meio à mata ou levantando poeira por quilômetros de estradas de chão. O curso iniciado no dia 27 de outubro foi ministrado para capacitar profissionais da Segurança Pública no enfrentamento aos crimes típicos da região de fronteira. A aula inaugural aconteceu no Auditório da UNEMAT, na Cidade Universitária, com a participação de 40 profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Federal, Exército Brasileiro de Mato Grosso, além de agentes das Forças de Segurança dos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A capacitação teve a duração de 45 dias, com aulas teóricas e práticas, ministradas nos municípios de Porto Esperidião e Cáceres e nas instruções, os alunos aperfeiçoaram os conhecimentos específicos do combate à criminalidade fronteiriça que vai desde as técnicas de sobrevivência em situações de alto risco até o estágio operacional na região de fronteira.

Na época, um fato que chamou a atenção, a presença do sargento Ruben Machaca Vargas, da Polícia Boliviana, que atuava na fronteira em San Matias, deixou o seu país de origem para se integrar ao grupo a fim de aprimorar os conhecimentos de enfrentamento aos crimes fronteiriços.

Vargas e mais 28 agentes da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, se dedicaram as aulas teóricas e práticas do Curso de Policiamento de Fronteira (CPFron). A aula inaugural da capacitação foi realizada, nesta sexta-feira (27.10), em Cáceres.

Para o comandante do Grupo Especial de Segurança na Fronteira, tenente-coronel PM José Nildo Silva de Oliveira, a capacitação é um ganho para a Segurança Pública e para a sociedade. “A qualidade do atendimento de quem está trabalhando na região de fronteira reflete positivamente no policiamento local, na segurança das cidades que fazem parte da região e em todo o Estado,” complementou.

O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia parabenizou os formandos e ressaltou o expressivo aumento no efetivo das forças de Segurança Pública na gestão do governador Pedro Taques.




fonte: Redação com Assessoria



rotary anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados