Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Gefron entrega certificados para novos alunos na Barão
Data:14/12/2017 - Hora:08h49
Gefron entrega certificados para novos alunos na Barão
Lenine Martins

Na manhã de ontem, uma solenidade cívica marcou a entrega de certificados de conclusão do curso de qualificação policial de fronteira para 21 alunos aprovados depois de 47 dias de muito esforço e aprendizado, em meio à mata ou levantando poeira por quilômetros de estradas de chão. O curso iniciado no dia 27 de outubro foi ministrado para capacitar profissionais da Segurança Pública no enfrentamento aos crimes típicos da região de fronteira. A aula inaugural aconteceu no Auditório da UNEMAT, na Cidade Universitária, com a participação de 40 profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Federal, Exército Brasileiro de Mato Grosso, além de agentes das Forças de Segurança dos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A capacitação teve a duração de 45 dias, com aulas teóricas e práticas, ministradas nos municípios de Porto Esperidião e Cáceres e nas instruções, os alunos aperfeiçoaram os conhecimentos específicos do combate à criminalidade fronteiriça que vai desde as técnicas de sobrevivência em situações de alto risco até o estágio operacional na região de fronteira.

Na época, um fato que chamou a atenção, a presença do sargento Ruben Machaca Vargas, da Polícia Boliviana, que atuava na fronteira em San Matias, deixou o seu país de origem para se integrar ao grupo a fim de aprimorar os conhecimentos de enfrentamento aos crimes fronteiriços.

Vargas e mais 28 agentes da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, se dedicaram as aulas teóricas e práticas do Curso de Policiamento de Fronteira (CPFron). A aula inaugural da capacitação foi realizada, nesta sexta-feira (27.10), em Cáceres.

Para o comandante do Grupo Especial de Segurança na Fronteira, tenente-coronel PM José Nildo Silva de Oliveira, a capacitação é um ganho para a Segurança Pública e para a sociedade. “A qualidade do atendimento de quem está trabalhando na região de fronteira reflete positivamente no policiamento local, na segurança das cidades que fazem parte da região e em todo o Estado,” complementou.

O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia parabenizou os formandos e ressaltou o expressivo aumento no efetivo das forças de Segurança Pública na gestão do governador Pedro Taques.




fonte: Redação com Assessoria



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados