Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Alterado, projeto de saneamento básico é aprovado em P. Lacerda
Data:14/12/2017 - Hora:08h45
Alterado, projeto de saneamento básico é aprovado em P. Lacerda
Assessoria

Durante as ultimas semanas, o assunto ''taxa de lixo'' tomou conta das redes sociais em Pontes e Lacerda. A polemica começou na última segunda-feira (4) quando o prefeito Alcino Barcelos enviou o projeto de lei 2191 para a câmara municipal de Pontes e Lacerda, na ocasião o nobre vereador Anderson Barbosa, durante a sessão ordinária observou que o parágrafo 47 abria um precedente para futura cobrança de uma taxa de lixo. O presidente da casa de leis suspendeu a votação do projeto.

A polemica aumentou quando o prefeito Alcino Barcelos fez várias declarações sobre o vereador Anderson Barbosa. O vereador por sua vez também respondeu as indagações do executivo através de entrevista nas TVs locais. Mas na última segunda-feira (11) o prefeito e sua equipe de planejamento se reuniu na ordem do dia com os vereadores na câmara municipal logo de manhã, e explicou a importância da aprovação do projeto e ouviu todas as indagações feitas pelos vereadores.

Por fim o projeto 2191 foi aprovado por unanimidade, porém os vereadores exigiram a criação de duas emendas que diz que para a criação de alguma taxa aos munícipes será preciso a realização de uma audiência pública e ainda precisaria passar pela aprovação dos vereadores.

Na última sessão ordinária do ano o clima foi de tranqüilidade, os vereadores entraram em recesso e devem retornar  em 2018, a população foi a maior beneficiada uma vez que a lei vem para criar um fundo de saneamento básico municipal e conseqüentemente a captação de recursos federais oriundos da Funasa. Com está conciliação entre os poderes, mais uma vez provou-se que o dialogo ainda é a melhor solução.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados