Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Pequenos Negócios: Fugindo da Crise
Data:14/12/2017 - Hora:08h34

O cenário que se apresenta no Brasil, tanto econômico, quanto político, não tem sido muito animador. O país vem enfrentando uma crise e em decorrência disso, o número de desempregados vem aumentando consideravelmente.  Diante deste contexto, muitas pessoas têm procurado maneiras, para vencer os desafios dos mercados cada vez mais exigentes.

Em virtude das dificuldades de recolocação eis que uma das oportunidades identificadas é a criação de pequenos negócios nas mais diversas atividades. O percentual de novos pequenos negócios criados devido a crise aumentou de 29% em 2014 para 43% em 2015, e se manteve praticamente estável em 2016, esses dados são de um estudo feito pelo Sebrae.

Os pequenos negócios são uma boa saída para quem deseja vencer a crise atual, pois através de maneiras criativas e bem organizadas pode-se faturar um bom dinheiro, mas é bom ir com calma, pois para empreender, é preciso planejamento, conhecer o que pode ser lançado no mercado; pesquisar um nicho que ainda há possibilidade de bons negócios, o que seria interessante para a região e algo que você tenha afinidade para trabalhar, se será um serviço ou produto, é preciso ter um diferencial.

Um resultado que tem se tornado cada vez mais importante para a economia do Brasil, são o crescimento das pequenas empresas, sejam elas enquadradas como micro empresas ou empresas de pequeno porte, que inclusive representam 27% do PIB nacional, assim garantindo renda para milhares de pessoas, que encontraram nesse meio, uma maneira de se tornarem independentes profissional e financeiramente. ***___Aévelin Lima Barbosa - Contadora e Assistente na Agência do Sebrae em Cáceres.




fonte: Aévelin Lima Barbosa



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados