Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Hospital Regional realiza ação preventiva de câncer
Data:13/12/2017 - Hora:09h46
Hospital Regional realiza  ação preventiva de câncer
Secom/MT

O Hospital Regional de Cáceres “Dr. Antônio Fontes”, por meio da Comissão Local de Saúde do Trabalhador e apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizou na ultima semana, (dias 6 e 7) uma ação de prevenção ao câncer de próstata e de mama com palestras. As palestras foram ministradas pelos médicos Eduardo Garcia e Marcos Bello, que integram a equipe de oncologia do HR de Cáceres.

O objetivo da comissão foi despertar a atenção dos servidores do hospital sobre a importância de trabalhar a prevenção das doenças. “Uma importante iniciativa da comissão”, avalia o diretor técnico do hospital, Hernandez Coutinho.

Além dos trabalhadores participaram da atividade um grupo de acadêmicos de Medicina da Unemat e alunos do curso de Técnico de Enfermagem do Instituto Educacional de Cáceres.

“Dessa forma há mais êxito para o tratamento, principalmente de doenças que precisam ser diagnosticadas precocemente como o câncer. É preciso despertar também nos servidores da unidade que, além de cuidar da saúde dos usuários, eles também necessitam cuidar da sua própria saúde”, observa Daniela Bernardes, da CLST.

Durante o evento, que ainda faz parte das atividades do “Novembro Bicolor”, houve o sorteio de uma bicicleta para estimular hábitos de vida saudáveis, e o servidor Edevalte José da Silva, do Serviço de Prontuário do Usuário e Estatística, foi contemplado.

“Além da orientação aos servidores sobre métodos de prevenção ao câncer de próstata e mama, o evento realizado pela comissão ainda promoveu um momento de interação e confraternização no hospital”, pontua o diretor administrativo do HR de Cáceres, Onair Nogueira.

No dia 07, aconteceu a parte prática, na qual a enfermeira do Trabalho Cristiane Cebalho de Miranda Scachetti, em parceria com as enfermeiras Eliselma Rodrigues e Neide Granella, ensinaram as servidoras a realizar o autoexame, com o intuito de despertar a necessidade de conhecerem seu próprio corpo e, quando perceberem alterações, procurar um médico.

A atividade contou com o envolvimento de Daniela Infantina Martins Bernardes, Lucilene Felix Toledo, Carmelita de Arruda, Célia Granella, da CLST; dos técnicos de Segurança do Trabalho da SES/MT, Hélio da Silva Marques, Evelyn Oliveira Cardoso Santos; da enfermeira do Trabalho, Cristiane Cebalho de Miranda Scachetti ; e de Lucilene de Moura Sant’Anna, do setor de Educação Permanente do HR de Cáceres.




fonte: Secom/MT com Redação



anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados