Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Legislativo de MT encerra audiências em Araputanga
Data:13/12/2017 - Hora:09h33
Legislativo de MT encerra  audiências em Araputanga
Assessoria

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso realizou na última sexta feira-8, sessão especial na Câmara Municipal de Araputanga para homenagear 90 personalidades que marcaram história no município e região, com entrega de moções de aplausos. O evento encerrou as atividades da 12ª edição do Assembléia Itinerante. Com o plenário da Câmara Municipal completamente lotado, a sessão, que contou com representantes de Araputanga, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Indiavaí, Figueirópolis D’Oeste e Curvelândia.

Os trabalhos foram abertos com um discurso do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, mostrando as qualidades socioeconômicas de Araputanga. Também foi lembrado como surgiram os primeiros colonizadores na região e o potencial turístico. Contando com as participações de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e população em geral, o vice-presidente da Câmara Municipal de Araputanga, José Vicente de Carvalho, falou em nome dos homenageados destacando a iniciativa da Assembléia em trabalhar nos municípios.

Para o deputado Wancley Carvalho, que participou da sessão homenageando várias pessoas, o evento confirma a história de cada um dos consagrados ao longo dos anos na região oeste. Conforme o prefeito de Araputanga, Joel Marins, a sessão ratificou a lembrança dos pioneiros no esforço de colonização do oeste mato-grossense. “É o reconhecimento da realidade desses pioneiros que enfrentaram décadas de dificuldades e venceram os obstáculos”, apontou Marins.

O fundador de Araputanga, Shiguimitu Kato, ficou emocionado com a homenagem, e citou como exemplo o início arriscado numa região ainda desconhecida das pessoas. “É um orgulho imenso ser um dos homenageados. Fico feliz, porque aqui formei minha família e construí meu alicerce. No passado tudo era difícil, mas com trabalho vencemos e hoje posso falar que Araputanga é um dos melhores municípios para se morar”, comentou Kato, que já ocupou o cargo de prefeito e atualmente está vereador.




fonte: AL-MT com Redação



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Curtindo as belezas da cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra as amigas Marinalva Denipotte Manfrin e Fabíola Campos Lucas. Uma ótima estada no País vizinho. Votos de breve recuperação a amiga Suzy Kristina dos Santos, que sofreu uma torção no tornozelo e está de repouso impossibilitada de andar. Estamos na torcida pela seu reestabelecimento. Grande abraço. Nosso Destaque VIP para a competente equipe do Kaskata Flutuante que serve a melhor comida da cidade. Forte abraço a família Natal que está a frente de bem servir os cacerenses e visitantes. Pra hoje fica a dica de saborear aquele delicioso peixe a La Kaskata.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados