Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Mostra de filosofia polariza atenções no Q.I de Cáceres
Data:13/12/2017 - Hora:08h57
Mostra de filosofia polariza  atenções no Q.I de Cáceres
Assessoria

A Iª Mostra de Filosofia foi realizada na última quinta-feira (7) no Colégio Q. I DCE Cáceres, por idealização do Professor Esp. Odair José da Silva e com o apoio da Coordenadora Sandra Correa e Direção da Escola na pessoa de Daniel Lima e Alzira Lopes o Evento foi prestigiado por toda comunidade escolar e por convidados da comunidade externa.

O 6º Ano E.F, divididos em 4 grupos apresentaram a Filosofia Renascentista. Falaram sobre O Elogio da Loucura de Erasmo de Roterdã; A Divina Comédia de Dante Alighieri e O Príncipe de Maquiavel. A turma do 2º Ano E.M, divididos em 6 grupos apresentaram, em forma de teatro, O Caso dos Exploradores de Caverna.

Atuaram como jurados e avaliadores a Turma do 1º Ano E.M e convidados como o Prof. Dr. Fábio Falcão (UNEMAT); Ms. Diego Castro; Prof. Manoel Alberto; o Psicólogo Gilberto Deluque; Dr. Kelvin Moreira e a acadêmica do 8º semestre de Direito Lucimar Ap. Silva. Professores do Colégio Q.I, Durigon, Marciano, Franco, Elvis, Elton, Catherine e Salete estiveram auxiliando nos trabalhos desenvolvido pelo Prof. Odair José.

“Este tipo de trabalho desperta o interesse e a reflexão dos alunos para as questões da vida”, afirmou o Prof. Dr. Fábio Falcão. “É admirável trabalhar com alunos do 6º ano temas que eles verão na faculdade. De certa forma é um grande incentivo para eles”.

“É louvável a proposta da mostra de Filosofia porque é uma oportunidade que os alunos têm de se desenvolver intelectualmente. Leva-os a pensar e refletir sobre as questões da vida” salientou o Prof. Manoel Alberto. “Atividades como essa faz com que os alunos desenvolvam intelectualmente e nunca esqueçam esse aprendizado” destacou a Diretora Alzira Lopes, “Que no próximo ano possa ser realizado outras mostras como essa”.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados