Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:13/12/2017 - Hora:08h43

Taxa Se-Lasca

Enquanto a taxa Selic caiu para 7,5%, o crédito consignado de funcionário público continua em 24,9%, o crédito é de 49,1%, segundo o Banco Central e o capital de giro para empresas ainda se mantém nos 19,7%. Isso prova que alguma coisa anda na contramão no patropi, que a taxa da Selic sempre em queda, não funciona como deveria ou não passa de uma farsa pra enganar trouxa, assim como a falaciosa inflação de 2,7% em 2017.

Juros/Agiotas

A queda da Selic não interfere nos lucros, milionários dos bancos a cada balanço trimestral. Os juros bancários continuam escorchantes e culpar a inadimplência é uma falácia secular repetida pelo mercado e que, infelizmente, quase todos acreditam. A pergunta é: o que causa a inadimplência? Os bancos populares e as cooperativas de crédito não têm inadimplência e se os bancos dessem crédito com critérios sérios e legítimos, com juros descentes, não haveria essa inadimplência.

Foto/Cópia

Na região existe um site especializado em noticias policiais que carimba como suas, fotos clicadas pela policia civil, militar, federal, PRF, ou de outras instituições, sendo comum ao acessá-lo, a gente notar matérias inclusive interestaduais com as fotos carimbadas como autorais do citado site. Importante lembrar que assim como demais obras intelectuais, a fotografia está amparada no art. 7, inc. VII, da Lei 9610/98 e os direitos do autor, c/f o art. 24 da supracitada lei, são inalienáveis. Como se pode observar, o trem é cosquento, não adianta espernear, que se denunciado pelo autor vai se coçar na justiça.

Foto/Cana

Não custa respeitar o trabalho de outrem, mencionar o crédito, com base no inc. II do artigo 24 da lei acima citada, que exige sempre a postagem do nome ou se caso, o pseudônimo do autor, sob pena de crime de violação de direito autoral, previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro. Para refrescar os menos avisados, a pena é detenção de três meses a um ano e multa e nos casos em que há intuito comercial com a divulgação do trabalho, o §1º do referido artigo estabelece pena mais severa, com reclusão de dois a quatro anos e multa. Quem avisa, amigo é, capisco?

Óia o Gás!

Pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (8) mostra que 67% dos brasileiros acreditam que o valor do gás de cozinha é responsável por comprometer o orçamento familiar. O Datafolha mostra que pessoas com renda de até dois salários mínimos (R$ 1.874), acham que o orçamento é muito comprometido pelo preço do gás de cozinha. A pesquisa mostra que o número de pessoas que avalia que o preço do produto subiu muito nos últimos 6 meses chega a 86%. Em relação à gasolina, 82% disseram que perceberam que o combustível teve um grande aumento de preço nos últimos meses e que 68% dos brasileiros acreditam que têm a renda comprometido devido ao preço da gasolina. Deve ser a tal inflação de 2,7% do governo temeroso, conversa fiada prá boi dormir.




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Felicitações a Sebastiana Pacheco, carinhosamente conhecida por Tiana. Ela que troca de idade hoje e recebe o carinho especial dos familiares e amigos. Que seu dia seja completo de paz, amor e felicidade. Não esqueça de sorrir, pois sua alegria é contagiante. Parabéns! Um final de semana iluminado as nossas leitoras assíduas Cibele Simões e Adriana Nascimento. Pessoas maravilhosas e profissionais nota 1000. Grande Abraço!  Sempre alegre e de bem com a vida, a nossa amiga de longas datas Ana Lúcia Matiello Miranda.   Um Bom Dia extensivo a sua linda família.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados