Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Hoje tem mais uma campanha de vacinação antirrábica em Cáceres
Data:09/12/2017 - Hora:09h09
Hoje tem mais uma campanha de vacinação antirrábica em Cáceres
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, realizará hoje 9, mais uma etapa da Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica em cães e gatos do município.
Os locais de vacinação serão os seguintes: CAIC, Jardim Guanabara, Cohab Nova, Jardim Paraíso,  Marajoara, Rodeio, Santa Isabel, Vila Irene, Vila Real, Vista Alegre, Vitória Régia e Santos Dumont. 
Cães e gatos a partir dos 5 meses de idade já devem tomar a vacina, exceto em caso de fêmea em período de gestação.
A raiva é uma doença muito perigosa em que o vírus se alastra pelo sistema nervoso de animais domésticos ou selvangens. Esses animais podem transmitir a doença para seres humanos através da saliva, mordida ou lambedura. A raiva em humanos é uma doença grave que mata se não for tratada com rapidez e mesmo quando tratada pode deixar sequelas, por isso não deixe de vacinar os animais de estimação. 
Os principais sinais clínicos da raiva são: perda de apetite, alterações de comportamento, agitação e agressividade, sendo estes os primeiros, seguidos de agitação, agressividade extrema, falta de coordenação motora, paralisia de músculos da deglutição e da mandíbula que resulta em salivação e dificuldade em deglutir.
Caso seu animal de estimação apresente alguns destes sintomas, procure um médico veterinário o quanto antes para iniciar o tratamento o mais rápido possível, já que em questão de onze dias seu animal pode vir a óbito.
A Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Cáceres tem uma meta de vacinar cerca de quinze mil animais, entre cães e gatos, de uma população de quase vinte e três mil animais, a vacinação é totalmente gratuita.
Este beneficio para os animais de estimação só é possível graças a união de parceiros como o Governo Federal, Governo de Mato Grosso por meio da Secretária Estadual de Saúde e Escritório Regional de Saúde de Cáceres .
Para tirar dúvidas você pode entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo número 065-3223-0007.




fonte: Jornal Oeste



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Felicitações a Sebastiana Pacheco, carinhosamente conhecida por Tiana. Ela que troca de idade hoje e recebe o carinho especial dos familiares e amigos. Que seu dia seja completo de paz, amor e felicidade. Não esqueça de sorrir, pois sua alegria é contagiante. Parabéns! Um final de semana iluminado as nossas leitoras assíduas Cibele Simões e Adriana Nascimento. Pessoas maravilhosas e profissionais nota 1000. Grande Abraço!  Sempre alegre e de bem com a vida, a nossa amiga de longas datas Ana Lúcia Matiello Miranda.   Um Bom Dia extensivo a sua linda família.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados