Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Hoje tem mais uma campanha de vacinação antirrábica em Cáceres
Data:09/12/2017 - Hora:09h09
Hoje tem mais uma campanha de vacinação antirrábica em Cáceres
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, realizará hoje 9, mais uma etapa da Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica em cães e gatos do município.
Os locais de vacinação serão os seguintes: CAIC, Jardim Guanabara, Cohab Nova, Jardim Paraíso,  Marajoara, Rodeio, Santa Isabel, Vila Irene, Vila Real, Vista Alegre, Vitória Régia e Santos Dumont. 
Cães e gatos a partir dos 5 meses de idade já devem tomar a vacina, exceto em caso de fêmea em período de gestação.
A raiva é uma doença muito perigosa em que o vírus se alastra pelo sistema nervoso de animais domésticos ou selvangens. Esses animais podem transmitir a doença para seres humanos através da saliva, mordida ou lambedura. A raiva em humanos é uma doença grave que mata se não for tratada com rapidez e mesmo quando tratada pode deixar sequelas, por isso não deixe de vacinar os animais de estimação. 
Os principais sinais clínicos da raiva são: perda de apetite, alterações de comportamento, agitação e agressividade, sendo estes os primeiros, seguidos de agitação, agressividade extrema, falta de coordenação motora, paralisia de músculos da deglutição e da mandíbula que resulta em salivação e dificuldade em deglutir.
Caso seu animal de estimação apresente alguns destes sintomas, procure um médico veterinário o quanto antes para iniciar o tratamento o mais rápido possível, já que em questão de onze dias seu animal pode vir a óbito.
A Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Cáceres tem uma meta de vacinar cerca de quinze mil animais, entre cães e gatos, de uma população de quase vinte e três mil animais, a vacinação é totalmente gratuita.
Este beneficio para os animais de estimação só é possível graças a união de parceiros como o Governo Federal, Governo de Mato Grosso por meio da Secretária Estadual de Saúde e Escritório Regional de Saúde de Cáceres .
Para tirar dúvidas você pode entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo número 065-3223-0007.




fonte: Jornal Oeste



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados